.:: help estou desesperado nao sei enviar e-mail com jsp ::
5 respostas
S
SubmundoOriundo
Olá,
Gostaria muito que alguem me ajudasse pois estou penando para criar um jsp que envie um e-mail , me disseram que eu tenho que ter estes .jar mail.jar, pop3.jar isto e realmente necessario e a onde posso conssegui-los, onde coloca-los me mandem tudo que puderem pois estou desesperado pois nao consigo dejeito nenhum enviar um e-mail com jsp.
Se puderem me mandar os .jar e um arquivo de exemplo e que NAO esteja cheio de erros… ficarei muito agradecido
Pegue aqui o jar: http://java.sun.com/products/javamail/index.jsp
Vc tem q indica-lo no classpath ou botar na lib de seu servidor web.
Exemplo:Se for no tomcat e ele estiver no C: coloque assim:
C:Tomcat 4.1\common\lib\mail.jar
Po Cara, Valeu mesmo estou tentando mas ainda nao funcionou !!!
Leandro_Rangel_Santo
Um exemplo bem grosseiro:
//////////importjavax.mail.Message;importjavax.mail.internet.MimeMessage;importjavax.mail.internet.InternetAddress;importjavax.mail.Transport;importjavax.mail.Session;importjavax.mail.internet.MimeBodyPart;importjavax.mail.internet.MimeMultipart;importjava.io.File;importjava.util.Properties;importjavax.activation.DataSource;importjavax.activation.FileDataSource;importjavax.activation.DataHandler;publicclassEnviaEmailComAnexo{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){if(args.length!=4){System.err.println("sintaxe: java EnviaEmailComAnexo");System.exit(1);}try{Propertiesp=newProperties();p.put("mail.smtp.host",args[0]);SessionmailSession=Session.getDefaultInstance(p,null);Messageemail=newMimeMessage(mailSession);email.setFrom(newInternetAddress(args[1]));email.addRecipient(Message.RecipientType.TO,newInternetAddress(args[2]));email.setSubject("Envio de anexo com JavaMail");MimeMultipartcorpo=newMimeMultipart();MimeBodyPartparteDaMensagem=newMimeBodyPart();Filearquivo=newFile(args[3]);DataSourcefonte=newFileDataSource(args[3]);parteDaMensagem.setDataHandler(newDataHandler(fonte));parteDaMensagem.setFileName(arquivo.getName());corpo.addBodyPart(parteDaMensagem);email.setContent(corpo);Transport.send(email);System.out.println("Mensagem enviada.");}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}}//////////