Olá pessoal,
Estou construindo um programa em Java que acessa um Banco de Dados MySQL, no entanto estou tendo problema com o seguinte método:
publicvoidupdateProcesso1(intproc,Stringdat){try{System.out.println("UPDATE Processos");Stringatualiza="UPDATE processos SET data_prox_aud='"+dat+"' WHERE n_processo="+proc;Statementst=c.createStatement();inti=st.executeUpdate(atualiza);}catch(SQLExceptionsq){System.out.println("Erro ao atualizar Processos."+sq.getMessage());}}//updateProcesso
O programa compila normalmente, porém retorna o erro “java.lang.NullPointerException”, já não sei mais o que fazer, procurei na API do Java, mas não encontrei nada que pudesse me ajudar. As informações que o método recebe como parâmetro eu posso garantir que são válidas. O que será que está acontecendo?
É um Connection que foi iniciado no método connect, onde este é chamado através de outra classe.
publicvoidconnect(){try{Stringuser="anonymous";Stringsenha="";c=DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/agentes? user="+user+"&password="+senha);System.out.println(" Conectou ao banco");}catch(SQLExceptionsq){System.out.println("Erro ao conectar ao banco. "+sq.getMessage());}}//Conectar ao Banco de Dadospublicvoidstate()throwsSQLException{s=c.createStatement();}
Como vc pode ver estou com o programa estruturado em várias classes.
aconstantino
publicvoidupdateProcesso1(intproc,Stringdat){if(dat==null)thrownewNullPointerException("dat é null");Stringatualiza="UPDATE processos SET data_prox_aud='"+dat+"' WHERE n_processo="+proc;try{System.out.println("UPDATE Processos");Statementst=c.createStatement();st.executeUpdate(atualiza);}catch(SQLExceptionsq){sq.printStackTrace();}}
Vc pode tentar isto mas não sei se vai resolver não
J
jnmoreno
"blackhat":
publicvoidupdateProcesso1(intproc,Stringdat){if(dat==null)thrownewNullPointerException("dat é null");Stringatualiza="UPDATE processos SET data_prox_aud='"+dat+"' WHERE n_processo="+proc;try{System.out.println("UPDATE Processos");Statementst=c.createStatement();st.executeUpdate(atualiza);}catch(SQLExceptionsq){sq.printStackTrace();}}
Vc pode tentar isto mas não sei se vai resolver não
Pessoal Valeu pela força, acabei descobrindo que o problema estava em uma outra classe que chamava o método. Já consegui resolver.