Help Java

Galera sou iniciante em java e estou tetnando resolver o exercicio abaixo, mas estou tendo dificuldade, se puderem me ajudar eu agradeço !!

Um arquivo de video pode ser Mpeg ou Jpeg. O Media Player Applet do linux gerencia esses arquivos.
Um Mpeg tem nome, extensao, tamanho e tempo de duração. Um Jpeg tem nome, extensão, tamanho e quantidade de pixels.

Receba os dados dos arquivos de acordo com a opção do usuário. No final, apresente os dados de todos os arquivos e inclusive o maior arquivo entre eles. Nâo é permitido o cadastro repetido de arquivos.

Apresente ordenados por ordem de tamanho.

Receba os dados via JOptionPane e Imprima na console de dados.

Davi, só um aviso, não espere que ninguém venha dar as classes prontas pra você. Pelo menos tente fazer, poste aqui e então lhe ajudamos no que estiver errado.

Mas por agora posso te dizer que você precisa de, no mínimo, três classes:

• ArquivoMPEG
  • ArquivoJPEG
  • Main

No Main você tem toda a interação com o usuário (solicitação de dados de entrada e exibição de resultados).

Veja o que as classes dos arquivos devem ter e defina o tipo de dado apropriado para cada um (String, double, int, char, objeto de outra classe, etc).

Bons estudos :wink:

Obrigado amigo pela franqueza rs… não espero que me mandei o código das classes, só preciso de uma orientação de como proceder, pois estou acostumado com C , portanto tenho o pensamento mais estruturad, e tenho dificuldade de pensar orientado ao objeto, só gostaria de uma sugestão com relação a estrutura das clases, e vou mostrar o que já tentei fazer:

import java.util.Scanner;
public class MyScanner implements Entrada {

public int getInt(String msg) {
	Scanner leitor = new Scanner(System.in);
	System.out.println(msg);
	return leitor.nextInt();

}	

}

Nesse caso, sugiro que você estude por livros ou apostilas o básico de OO, porque o início costuma ser um pouco difícil mesmo.

Eu podia te explicar aqui, mas ficaria um post gigantesco. :stuck_out_tongue:

OBS.: Use as tags CODE quando postar códigos no fórum:

Seu código

Comece estudando OO (Orientação a Objetos), depois se quiser um bom conteudo para iniciante, são as apostilas da caelum

Ap. FJ-11 (para começar)

boa sorte e bons estudos!