Galera to com o seguinte erro no meu jboss tools e não consigo descobrir o que é, nem a pau ! Se puderem me ajudar…obrigado
Exception sending context initialized event to listener instance of class org.jboss.web.jsf.integration.config.JBossJSFConfigureListener
java.lang.ClassCastException: com.sun.faces.config.WebConfiguration cannot be cast to com.sun.faces.config.WebConfiguration
[quote=Ginhu]Galera to com o seguinte erro no meu jboss tools e não consigo descobrir o que é, nem a pau ! Se puderem me ajudar…obrigado
Exception sending context initialized event to listener instance of class org.jboss.web.jsf.integration.config.JBossJSFConfigureListener
java.lang.ClassCastException: com.sun.faces.config.WebConfiguration cannot be cast to com.sun.faces.config.WebConfiguration
[/quote]
Nao estah conseguindo fazer o cast e nem instanciar a sua classe JBossJSFConfigureListener, provelmente na declaracao da sua classe vc deve ter esquecido de implementar alguma interface para pode usar a classe WebConfiguration corretamente.
ex de conveter:
public class TesteConverter implements Converter {
public final static String CONVERTER_ID = "model.teste.beans.Teste";
.
.
.
}
//caso eu declarasse a classe somente assim, isto é, sem declara a impletaçao da interface import javax.faces.convert.Converter;
public class TesteConverter{
}
//iria ocorre o erro de java.lang.ClassCastException: ao tentar usar a tag converter do jsf
<f:converter converterId="model.teste.beans.Teste"/>
[quote=Ginhu]Putz…sinceramente não entendi…
Não tem haver com as bibliotecas jsf do meu jboss ?[/quote]
Hum acredito q nao, acredito q seja erro de implementacao mesmo, posta ai o codigo na onde vc estah usando as classes JBossJSFConfigureListener e WebConfiguration.
Mas em algum lugar vc usa essas classes, entao acredito q o problema seja na configuração do seu arquivo web.xml.
Deve conter algo assim:
<context-param>
<description>Necessário para que a aplicação execute sobre o servidor JBoss 4.2.0 ou superior.</description>
<param-name>org.jboss.jbossfaces.WAR_BUNDLES_JSF_IMPL</param-name>
<param-value>true</param-value>
</context-param>