Hmm pelo que entendi você quer o id de um inputText tipo
<h:inputText id=“meuText” value="…"/>
certo?
Se for isso lembre-se que o JSF põe o id do form antes do id que você atribuiu pro componente no html.
Exemplo:
<h:form id=“formId”>
<h:inputText id=“meuText” value=""/>
</h:form>
porem, o meu problema está em recuperar o campo do meu text em jsf,
mas eu a “resolvi” passei a utilizar Tomahawk e ajax4jsf, mais de qq forma vlew cara !!
Que post antigo hein! Para resolver este problema das IDs concatenadas coloquei a tag asim: “h:form prependId=‘false’”. Assim o jQuery voltou a funcionar!
Não use jQuery, se for usar, seja específico e procure sempre utilizar funções que busquem o que é nativo do javascript:
$('#') == document.getElementById('');
Utilizar id’s é mais performático para o leito do jQuery, pensa só: ele vai direto no elemento, ao invés de varrer na página todos da mesma classe. :!:
Não use jQuery, se for usar, seja específico e procure sempre utilizar funções que busquem o que é nativo do javascript:
$('#') == document.getElementById('');
Utilizar id’s é mais performático para o leito do jQuery, pensa só: ele vai direto no elemento, ao invés de varrer na página todos da mesma classe. :!:[/quote]
Concordo Metal Java Full
Embora seja novo no forum, não sou iniciante na área.
Como vi o colega “empipinado” apenas postei uma solução e uma observação que tenho visto quando renderizamos páginas JSF.
Com certeza, sou adepto das boas práticas e acredito que “escovar bits” ainda é necessário …