Help / JSP, BEAN, SERVLET

1 resposta
I

Ola pessoal, por favor , eu preciso muito da ajua de vcs , ainda nao entendi a diferença entre um jsp e servlet , eu estou acompanhando um livro de jsp , mas nao consegui entender a diferença entre um servlet e jsp, e tambem nao tenho certeza do que e um bean (um .class rodando na minha aplicacao jsp , onde posso acessar atributos e metodos da classe que criei — eu entendi isso mas gostaria que alguem me ajudasse , por favor ) no meu livro eles falam da separaçao de representação e implementação coisa que tambem fiquei com muita duvida…

Se um servlet e um container como que ele pode ser uma classe , o meu codigo jsp(tipicamente java) e compilado e transformado em um servlet ?

Agora descobri que eu posso rodar servlet , mas oque e rodar um servlet?

Essas são minhas duvidas pessoal, eu preciso muito que alguem me ajude, ficarei muito grato

Muito Obrigado Diego Crambeck

1 Resposta

B

Servlet: uma classe em Java que estende a classe HttpServlet. Estendendo essa classe, ela consegue trabalhar com os objetos de request e response do web server, permitindo que você envie dados para uma página, obtenha dados de um formulário, acesse a sessão do usuário, etc.

JSP: Um arquivo um pouco mais fácil de trabalhar com a parte visual de uma página, pois grande parte pode ser escrito como simples HTML. O Application server irá processá-lo e transformá-lo em um servlet para poder utilizá-lo.

Bean: classe java utilizada para guardar atributos, seguindo uma padronização no nome de seus métodos (get/set) que é entendida por tags do JSP.

Então, rodar um servlet seria executar essa classe Java dentro do application server.

Criado 2 de março de 2003
Ultima resposta 2 de mar. de 2003
Respostas 1
Participantes 2