Help! Jtable ( DefaultTableModel ) - Jframe / Iniciante

Fiz um simples cadastrador de produtos com uma Jtable usando o DefaultTableModel . Nesse programa coloquei um JmenuBar , onde o mesmo tem um menu e submenu com uma opção venda. Quando o usuário clica nesta opção, abre um Jframe para a mesma realizar tal operação.
O que eu quero fazer é o seguinte , quando a venda for feita registrando o nome do produto e sua quantidade , tem como no ato de conclusão da mesma , deletar dados da coluna quantidade referente ao Jtable que está no frame principal . Há essa possibilidade ?

Observação: Se tiver, por gentileza , me expliquem de uma forma simples como eu posso fazer isso.

Bom dia, claro que tem como, porém se vc está usando banco de dados, deve se preocupar em sempre manter os dados atualizados no banco para quem possa vir a fazer uma consulta. Portanto vc deve atualizar esta quantidade NO BANCO e posteriormente atualizar a tabela com os dados do banco. Cada alteração feita deve antes ser aplicada no banco e depois refletida visualmente ao usuário.

Outra dica: jamais use defaultTableModel.
http://www.devmedia.com.br/implementando-seu-proprio-tablemodel/31865

Boa Noite Mano!

Obrigado pela ajuda, mas ainda não estou usando nenhum banco de dado , e de qualquer forma obrigado pela a dica.

Estou com um proprósito de melhorar esse software para comercializa-lo. Qual é a dica que você me dá?

Outra coisa, porque não devo usar o DefaultTbaleModel ?

Obrigado mais uma vez.

Abs.

Olá, aquele tutorial que lhe passei serve, porém não era este que eu queria lhe passar, segue o correto com a explicação de pq usar:

Se for comercializa-lo nem pense em DefaultTableModel, e diria mais, nem pense em Swing. Na verdade desktop já caiu em desuso, se for usar, pelo menos com JavaFX. Comercialmente o negócio é web, tem vários tópicos no GUJ sobre esta discussão, dá uma pesquisada.
Em resumo fica a questão, vale a pena fazer/estudar algo que para seu objetivo final não é viável?

Rodrigo,
Boa noite.

Valeu pelo o toque.

No JavaFX as interfaces são melhores né?

Sim , percebo que a programação web é bastante utilizada hoje em dia.

O que você quis dizer sobre estudar/fazer algo que no final não é viavel , seria sobre apps na categoria desk ?

Outra coisa , tenho 31 anos , sou corretor de seguros e estou no 2º período de Desenvvolvimento de sistemas (facul) , e quero ingressar para área de programação.

Com esse intuito , fiz um curso de algoritímo , um básico de c++ , um de java SE ( com projetos para desktop ) .

Agora , estou fazendo um de MySQL , e me aprimorando em um outro cueo de Java com foco em programação orientada a objeto. agora te pergunto, estou no caminho certo ?

fico no aguardo.

Abs.

O que você quis dizer sobre estudar/fazer algo que no final não é viavel , seria sobre apps na categoria desk ? SIM, principalmente SWING
No JavaFX as interfaces são melhores né? SIM

Outra coisa , tenho 31 anos , sou corretor de seguros e estou no 2º período de Desenvvolvimento de sistemas (facul) , e quero ingressar para área de programação.

Com esse intuito , fiz um curso de algoritímo , um básico de c++ , um de java SE ( com projetos para desktop ) .

Agora , estou fazendo um de MySQL , e me aprimorando em um outro cueo de Java com foco em programação orientada a objeto. agora te pergunto, estou no caminho certo ?
Ai já depende. Tem 2 pontos essa sua questão: primeiro: se ai na sua região programador ganha bem, blz. Segundo: Assim como respondi na questão anterior, desktop até é bom saber, mas profissionalmente não lhe dará frutos. Estude mobile ou algum das dezenas de frameworks web.