Help Jtable

8 respostas
marcos2205

Gente porfavor,
Como crio uma Jtable ??

8 Respostas

S

Tutorial bacana e fácil aprendizagem …

http://imasters.uol.com.br/artigo/2103/java/exemplo_facil_de_jtable/

Espero ter ajudado.

M

Basta fazer isso para criar uma JTable:

JTable tabela = new JTable();

Agora falando sério:

O que você quer fazer com a JTable? Precisa especificar melhor para provermos uma ajuda mais adequada ao seu caso.

marcos2205

Obrigado…vou ver!

marcos2205
table.setModel(new javax.swing.table.DefaultTableModel(
new Object [][] { },
new String [] {
//aqui adiciona-se as colunas e seus respectivos nomes
" ","Nome", "Telefone","email","Sexo"
}
){}

tem esse exemplo lá,mas algo erro acontece…Ajuda eu !!!

M

Regra simples: Se você abre dois parênteses você fecha dois parênteses. Esse abre e fecha chaves do final é desnecessário.

Marky.Vasconcelos

Aproveita agora para esquecer essa m3r#@ de DefaultTableModel e faça um TableModel para o seu JTable. Ele que é responsavel por trazer os dados para a tabela.

ViniGodoy

Faço minhas as palavras do Mark. O DefaulTableModel é, definitivamente, o caminho errado para se manipular um JTable. Ele gera uma série de problemas, e aqueles que afirmam que é mais fácil usa-lo do que fazer um model próprio, é porque não sabem fazer o model, e tem preguiça de aprender.

Dê uma olhada em como fazer um model nesse post:
http://www.guj.com.br/posts/list/132698.java#714736

marcos2205

Obrigadoo…pesooal vou ver agora!!!

Criado 4 de dezembro de 2009
Ultima resposta 4 de dez. de 2009
Respostas 8
Participantes 5