Help - Logica de Negocio

Pessoal tenho o seguinte caso de uso.
Tenho um VO Agendamento que contem a data e hora.
A minha business logic é a seguinte:

• Trazer o agendamento checando no banco se a data cadastra é a mesma que a atual.
    ex.:
Collection c = Dao.list("from Agendamento as vo where vo.data_cadastrada =" new Date() );

até aqui tudo bem, é um exemplo simbolico…
Agora eu vou expor a minha duvida.
Continuando a minha business logic:

• Eu quero somar mais um dia a partir da data que eu tenho dentro do meu list.
    Que fique claro pessoal, que a minha dúvida não é em relação a usar o java.util.* e sim como somar mais um dia a partir da data que eu tenho no meu list.
    Como eu poderia aplicar isto!?
    Onde definir esta business logic? No meu VO, no metodo execute da minha Action!?
    O meu metodo execute é o seguinte:

Persistence persistence = Persistence.getInstance().createAgendamento(); Collection agendamentoList = persistence.listVO("from Agendamento as vo where vo.data_cadastrada = "+ new Date() );
Grato pessoal.

Isso tá cheirando a Anemic Domain Model.

Primeiro, seu DAO não deveria estar recebendo SQL, porque voc~e não cria um método que faça a pesquisa segundo o critério desejado 9recebendo um Date)?

Não entendi muito bem sua dúvida, mas vê se isso te ajuda:

A classe que tem por responsabildiade atualizar os dados (não é sua Action, definitivamente!) deve iterar pela coleção recebida, chamando um método adicionarDias(int numDias) nos objetos da Collection.

[]s