HELP-ME Classe Fatorial

11 respostas
R

Preciso implementar uma classe em Java que solicite um número inteiro positivo ao usuário e em seguida calcule e escreva o fatorial deste número.

Alguém poderia me ajudar, estou perdido.

Obrigado

11 Respostas

renatosilva

Está perdido em que sentido? Na sintaxe da linguagem ou na implementação do algoritmo?

R

tipo assim

import java.util.Scanner;

public class fatorial {
public static void main (String [] args) {

.
.
.

Tipo assim.

1112

Você pode ter informações sobre o cálculo de fatorial em http://pt.wikipedia.org/wiki/Factorial

R

Eu sei o qué fatorial, não sei como implementar em JAVA.

renatosilva

Posta um pseudo-código do algoritmo que a gente vê como passar isso pra Java…

Ainda não entendi exatamente as suas dúvidas, você não sabe usar a classe Scanner, não sabe declarar um método, uma variável, o quê exatamente?

O pseudo-código você consegue?

T

Se o R.L. Junior dissesse que era lição de casa, para entregar hoje, a gente até deixava passar (talvez alguém até se oferecesse para resolvê-la).

peczenyj

Pelo amor de deus, isso é um exercicio de laço de repetição com incremento e uma condição (Nesse caso seria um decremento).

Ou então descrever um algoritmo recursivo, o que pra fatorial não dá nada (ou não… :twisted: ), lá pelo fatorial de 50 o número ja é astronomico.

B

import java.util.Scanner;

public class FatorialY {

public static void main (String args[]) {
Scanner entrada=new Scanner(System.in);

int num, N=1;

System.out.println("Digite um numero: ");
int num = entrada.nextInt();

for (int i=1;i<=num;i++)
N=(N*i);
System.out.println (" O Fatorial de " +F+ " eh: "+N);
}

}

Cocota

não dê o peixe ao homem.
ensine-o a pescar.
:frowning:

J-Chist

Você pode até ensinar a pescar em vez de dar o peixe, mas lembre-se que pescaria exige paciência e quem tem fome tem pressa. Bonitinho o fatorial recursivo em Java, usando JoptionPane:

//Calcula recursivamente o fatorial de um numero

import javax.swing.<em>;

class Fatorial

{

public static double Fat (double n)

{

if (n>1)

{

return n</em>Fat(n-1);

}

else

{

return 1;

}

}

public static void main(String[] args)

{

String num;

int n;

num = JOptionPane.showInputDialog(Digite o numero);

n = Integer.parseInt(num);

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Fatorial: " +Fat(n), Resultado, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);

System.exit(0);

}

}
David

babaum, dê uma olhada no seu código porque ele não vai compilar do jeito que está.

Cocota:
não dê o peixe ao homem.
ensine-o a pescar.
:frowning:
Concordo. Outra coisa em que eu insisto: usem a padronização de código do Java. Não é querendo ser chato, mas quando vocês trabalharem em equipe ou precisarem usar códigos feitos por outras pessoas vocês vão ver que é necessário. Portanto, nada de escrever nomes de atributos e métodos começando com letra maiúscula, ok?

J-Christ:

Você pode até ensinar a pescar em vez de dar o peixe, mas lembre-se que pescaria exige paciência e quem tem fome tem pressa.
E fica sempre com fome… :wink:

Criado 7 de abril de 2006
Ultima resposta 14 de abr. de 2006
Respostas 11
Participantes 9