Pessoal, recentemente instalei o Gel na minha máquina mas sinto falta daqueles “helps” que o Turbo C exibia quando tinha dúvida na sintaxe do código… Existe algo semalhante no Gel ou em outra IDE para Java?
Valeu.
Pessoal, recentemente instalei o Gel na minha máquina mas sinto falta daqueles “helps” que o Turbo C exibia quando tinha dúvida na sintaxe do código… Existe algo semalhante no Gel ou em outra IDE para Java?
Valeu.
Boas,
Que “helps” é que se está a referir? Eu uso o GEL desde as versões iniciais talvez lhe possa ajudar se me explicar melhor o que procura…
PEACE!
Ae morcego, baixei o Gel e agora naum sei como configurar pra instalar blz, ouvi falar que tem q importar uns pacotes para o repositorio pra q o auto-completar funcione, vc poderia me auxiliar como configura esse trem veio ?
grato…
Acho q ele quis dizer com “helps” .
Em algumas IDEs, exemplo TC, qd vc selecionava um comando e clicava em F1 ele te mostrava o help daquele comando …
No Java vc possui as APIs para isso …
dizem q o gel e q nem o Delphi, vc digita parte do comando e le ja te oferece os metodos q existem na classe, vc sabe como faz pra configurar isto?
Qual IDE séria não faz isso?
Qual IDE séria não faz isso?[/quote]
A versão free do Jcreator, por incrível q pareça não faz isso… só mesmo no JCreator Pro que é a versão paga.
Mas mudando de ide… no eclipse eu não estou conseguindo colocar o número das linhas para aparecerem.
eu fui em Window -> preferences -> clico em text editor e marquei o chek box Show line numbers, mas nada aconteceu alguém sabe o que possa estar acontecendo?
[quote=“geofrey”]no eclipse eu não estou conseguindo colocar o número das linhas para aparecerem.
eu fui em Window -> preferences -> clico em text editor e marquei o chek box Show line numbers, mas nada aconteceu alguém sabe o que possa estar acontecendo?[/quote]
Window / Preferences / Java / Editor - Show line numbers.
valeu caio.
aparecer o número das linhas pode parecer besteira, mas também, são por causa dessas pequenas coisas que o eclipse se destaca das outras ide’s. Só aquele recurso de você digitar uma aspas e ela ser fechada automaticamente e o cursor ir direto para o meio ds aspas foi o bastante para me fazer decidir pelo eclipse…
tá, estou exagerando um pouco, mas tudo que for menos que o eclipse é um atraso! (mas o gel é muito bom.)