Help na Instalação do Apache ANT!

Pessoal Boa Noite!

Estou tentando instalar o apache-ant-1.8.1-bin_1, baixei do site da Apache e descompactei o mesmo em diretorio ant, pois bem pesquisando na net vi que ele quer uma variavel de ambiente, estou usando o Windows XP ficou assim:

Diretorio : C:\ant
Variável de Ambiente : ANT_HOME = C:\ant
Fiz o teste ultilizando o caminho - ant ? version ou ant
messangen de erro - ‘ant’ não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes.

PESSOAL PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS, COMO RESOLVER ISSO?

Acho que o ANT_HOME tem que ser = C:\ant\bin

Dsjbv eu já coloquei dessa forma e continua com o mesmo erro

Vc tem que incluir a variável ANT_HOME no PATH.

Pra fazer direto no prompt digita set PATH=%PATH%;C:\ant\bin e depois ant -version
Pra incluir definitivamente altere a variável PATH, incluindo ;C:\ant\bin no final do valor que ela já tem.

1 curtida

dsjbv boa noite mesmo com esses passos que vc indicou continua dando erro a possibilidade de me posta o seu email pra enviar os srin (imagens) por favor. Não estou entendendo o porque não quer funcionar.

Abre o prompt e digita cd c:\ant\bin e depois ant -version
Se der a mesma mensagem tem alguma coisa errada com o ant que vc está usando.
Se funcionar verifica se a variável PATH do sistema está com o diretório do ant configurado direito.
Se quiser manda as telas pro meu email d.sjbv27@gmail.com

dsjbv seguir os passos que você me indicou e ficou da seguinte forma:

C:\ant\bin>ant -version
Apache Ant version 1.8.1 complied on April 30 2010C:\ant\bin>

Ele esta me informando a verisão, agora como faço pra instalar- lo?

RESOLVIDO!!!

Ele não estava reconhecendo o JDK 1.7 então instalei o JDK 1.5.

Pessoal Resolvido o problema, tive que instalar o Kit 5.0 JDk para funcionar o ANT

Bom dia amigos,

Por favor podem me ajdar, já fiz tudo o que esta nos comentários acima e ainda não consegui.

Variáveis do Sistema:
Nome da Variável: ANT_HOME
Valor da Variável: C:\ant

Variável do Sistema:
Nome da Variável: Path
Vaor da Variável: %ANT_HOME%\bin

Erro: c:>ant -version
Unable to locate tools.jar. Expected to find it in C:\Program Files\Java\jre1.8.0_66\lib\tools.jar
Apache Ant™ version 1.9.6 compiled on June 29 2015

Desde já agradeço,

Bom, fiz vários procedimentos, vários mesmo, mas o que me ajudou mesmo, foi esse post