Help no JBoss

7 respostas
J

Olá pessoal tudo bem !

Estou com o Jboss 3.2.6 e Eclipse 3.1.2 para colocar um site simples no ar. Após colocar o site no Eclipse e gerar o web.xml (com o index.html da página direcionado) no diretório WEB-INF, gerar o arquivo .war e gravar no diretório deploy, o site simplesmente não carrega e exibe um erro dizendo que não encontrou o diretório/arquivo solicitado.

Vocês sabem o que pode estar acontecendo ? Ou tem alguma outra forma de se fazer isso ?? Não entendo, já consultei 2 desenvolvedores e eles disseram que não entendem.

Se puder me ajudar fico grato ! Abraço.

7 Respostas

F

Coloque o war para download aqui para podermos verificar.

J

jpaxf:
Olá pessoal tudo bem !

Estou com o Jboss 3.2.6 e Eclipse 3.1.2 para colocar um site simples no ar. Após colocar o site no Eclipse e gerar o web.xml (com o index.html da página direcionado) no diretório WEB-INF, gerar o arquivo .war e gravar no diretório deploy, o site simplesmente não carrega e exibe um erro dizendo que não encontrou o diretório/arquivo solicitado.

Vocês sabem o que pode estar acontecendo ? Ou tem alguma outra forma de se fazer isso ?? Não entendo, já consultei 2 desenvolvedores e eles disseram que não entendem.

Se alguém puder me ajudar fico grato ! Abraço.

J

Fred, infelizmente não posso colocar este arquivo aqui pois é a página da empresa.

Legal vc ter respondido, obrigado pela boa vontade. Se não for pedir muito, poderia me indicar algum tutorial que aborde este assunto? Tenho feito pesquisas mas encontro uma coisa genérica. Se tivesse um passo a passo seria bom, não que eu queira mastigado. Mas se fizer certo uma vez, é difícil esquecer, claro se estiver lesado já são outros quinhentos !

ehehe Grato !

gcobr

Deve ter alguma coisa errada no seu WAR.

Se o seu WAR está exatamente como manda a especificação, dificilmente terá este tipo de problema.

Abra o seu WAR com um programa ZIP (Winrar, Winzip, etc) e confira a estrutura de diretórios e descritor de implantação de acordo com a especificação J2EE.

Se você não conhece a estrutura exata e detalhada de um arquivo WAR, é melhor ler as specs e aprender. Vai te poupar muita dor de cabeça.

Entender o mecanismo de classloaders do seu app server também é importante.

otaviofcs

Em qual diretório deploy você está colocando o war? O jBoss tem 3 diretórios: minimal, default e all. O padrão é o default, mas se você levantou o jBoss como minimal, tem que colocar no deploy do minimal. Pode estar aí o seu problema.

Abraços,

otávio

[size=9]tutorial de como criar um dataSource no jBoss em:
http://blog.riopro.com.br/2007/06/19/criando-um-datasource-no-jboss/[/size]

J

Legal gcobr ! Obrigado, encontrei algumas coisas aqui e vou ler. Se alguém tiver alguma coisa mais direta, não se acanhe ! hehehe

Obrigado pelo apoio !

J

Otávio estou colocando na pasta server/default/deploy. Pelo que o gbcor disse clareou um pouco as idéias. Mas tentei de novo gerar este arquivo e mesmo assim nada… ehehe tô apanhando, mas chego lá ! kkkk

Vlw !

Criado 2 de julho de 2007
Ultima resposta 2 de jul. de 2007
Respostas 7
Participantes 4