Help :( Numeros aleatorios

Estou tentado fazer um gestionario de contas com um menu, do tipo:
1-Abrir conta
2-Debitar conta
etc…

mas tou com um pequeno probleminha…
Quando escolho a opcao 1 do menu, o metodo CriarConta é chamado e aí sao pedidas informacoes como nome do cliente, tipo conta, etc mas o ID da conta é gerado aleatoriamente, podendo ser por exemplo 103. O problema é que como é aleatorio, às vezes acontece quando volto a escolher a opcao 1, criar uma nova conta e ele gerar outra vez o 103… :cry: O id tem q ser unico para cada conta como é logico, ja tentei varias maneiras mas nada funciona, é q o q torna mais dificil tb é q os ID nao sao criados todos seguidos, se fosse assim ia guardando os resultados aleatorios e comparando…para ver se ja existem:( O que eu quero é q a cada chamada do metodo, ele gere um e um so numero aleatorio…até aqui ja consegui fazer…mas eu quero é que na proxima vez que o metodo é chamado, ele nao gere o mesmo numero…mas sempre um diferente. :frowning:

Alguem me pode ajudar?
Obrigado.

O que você está usando para persistir os dados?
Eles ficam disponíveis somente durante a execução do programa?
Vc pode manter um contador, e a cada vez que uma nova conta for criada, vc atribui esse valor do contador como o id dela e então incrementa o contador. Se tiver gravando esses dados em arquivo, este ID tem que levar em consideração o último registro gravado.
Se estiver usando banco de dados a melhor solução é usar um campo auto incrementável.

Bom, sou um pouco novato em programação Java mas vou tentar ajudar.
Vou sugerir que crie um atributo static e incremente-o cada vez que o construtor for chamado.

Não sei se estou certo, mas acho que dá certo.
flws