[HELP]Perfis de usuário via Banco + JSP

Colegas,
estou enfrentando um problema e penso que vocês podem me ajudar a resolvê-lo,
seguinte:
tenho de controlar os usuários, assim como suas permissões: apenas ler determinada sessão, ler e escrever, nenhum dos dois.
Estou usando JSP + PostgreSQL, a solução que pensei para tal seria guardar em banco os usuários e suas permissões, e a cada “start” do servidor, armazenar na sessão esses dados e ir validando via menus.

A dúvida é: Como fazer isso?
E a dúvida bonus é: Existe alguma melhor solução/Mais simples para resolver esse problema?

desde já o meu profundo obrigado a todos que se prestarem a me ajudar!

[]'s

Você já pensou em um curso de programação ?
Acho que vai resolver.

[quote=ederson.js] Você já pensou em um curso de programação ?
Acho que vai resolver.[/quote]
E educação e boas maneiras, sua mãe faltou a essa aula? muito ajuda quem não atrapalha.

Um update, o processo de validação eu consegui montar utilizando ServletFilters, porém, com os filtros apenas consigo permitir acesso ou não a determinado recurso.
O problema é que estou tendo dificuldades para uma maior especificação (R,W,RW,N) destes componentes do meu projeto.

Duplicado.

Me desculpe se pareci sem educação caro Krust, verdadeiramente não foi essa a intenção. é que o seu post além de incompreensível, transmite a idéia de que você está com dificuldade nos princípios básicos de programação, não que eu não queira ajudar, mas a explicação para sua dúvida creio que seria no mínimo uma apostila, então nesse caso, ao meu ver, por que não um curso ? Isso não é vergonhoso, aliás eu sempre que posso estou fazendo um novo.

O FJ-21 iria te ajudar bastante.

Sobre educação, parabéns pela sua! continue assim e você se dará super bem nas suas conquistas.