Olá gujeiros,
estou desenvolvendo um portal que terá diversas telas, todas as telas estão configuradas com o time out da sessão de 5 minutos, esta configuração tá no web.xml. Mas como toda regra tem uma exceção vou ter uma tela que será exibida em um painel e a sessão nao pode expirar nunca. Alguem tem uma dica como posso fazer para a sessão nao expirar nessa tela especifica???
Um temporizador para atualizar a sessão resolveria?
renanreismartins
<a4j:poll> nele vc seta atraves do atributo intveral em milisegundos para uma nova request, que obviamente tem que representar menos de 5 mins em milisegundos
assim nessa tela voce fica chamando um action qualquer apenas para dizer pro servidor que o usuario ainda está ativo, assim a sessao nao expira.
bom foi a solucao mais simples que pensei no momento
qualquer duvida poste ai
abrasssssss
jcmird
só tem um problema não estou usando o richfaces
renanreismartins
entao usa chamadas de ajax normal, qualquer framework ajax faz isso facilmente. ou entao pode fazer as chamadas sem framework nenhum escrevendo o cod ajax e chamando com a funcao setInterval do javascript
abrassss
jcmird
Putz garoto tô viajando … tem como vc me enviar um exemplo?
Não sei se você já reparou mas quando vc deixa uma página de GUJ aberto (como está que vc está lendo) ele fica dando refreshs de tempo em tempo, não na página toda, mas é percepitivel pela barra de progresso do Firefox que ele faz requests. Isso é pra saber se vc ta online ou offline, você pode usar essa mesma técnica pra deixar a sessão sempre aberta.