Help sobre Eclipse

5 respostas
bsmachado

To baixando o Eclipse IDE for Java Developers. Preciso baixar mais algo pra complementar ele? Tipo da pra instalar o plugin de Desktop? E Web também?
Valeu pelo help.

5 Respostas

bsmachado

Vo usar o Eclipse 3.2, alguém ai sabe como uso ele pra conectar com MySQL :?:
Um link útil também vale.
:lol:

juniormaverick

bsatrianim:
Vo usar o Eclipse 3.2, alguém ai sabe como uso ele pra conectar com MySQL :?:
Um link útil também vale.
:lol:

Cara conectar o eclipse ou sua aplicaçao com o mysql…

se for o eclipse, e vc baixou o eclipse 3.2 tem que baixar o calixto, se não estou enganado, para utilizar uns plugins e poder abrir a view Data Source Explorer…

Explique melhor o que vc quer, assim se eu souber te ajudo…vlw…

bsmachado

Olá juniormaverick

Eu baixei numa maquina o Eclipse 3.2. Me falaram que tem o Eclipse IDE for Java EE Developers, ele ja é preparado para Java? Melhor baixar ele?
Quanto a conectar o MySQL, ja tenho ele instalado na minha máquina, preciso do que pra fazer a conexão?
Tipo uso ja o Netbeans, quero agora é aprender o Eclipse.
Valeu a atenção rapaz.

bsmachado

Ops é esse aqui que falaram Eclipse IDE for Java Developers

juniormaverick

bsatrianim:
Ops é esse aqui que falaram Eclipse IDE for Java Developers

Fala bsatrianim.

Cara entra neste site http://www.avilacs.com.br/, vá em download que tem um how to de instalação e configuração do eclipse 3.2.2 + Callisto;

Depois que você seguir o tutorial acima, chega a hora de fazer o eclipse connectar com seu banco MYSQL, para isto siga os passos abaixo;

Na toolbar vá em Window/Open Perspective/Other…
Irá abrir uma janela nela selecione ?Database Development? e clique OK.

Ou então vá em Window/Show View/Other…
Irá abrir uma janela, nela selecione ?Connectivity? dentro dela terá a opção ?Data Source Explorer? selecione e clique em OK.

Na view que você acabou de abrir ícone ?Amarelo com um +? seu nome é ?New Connection Profile?, clique nele. Irá Abrir uma Janela nela selecione ?SQL MODEL JDBC ? Connection?, depois coloque o nome que desejar. Na Próxima Janela que abrir em ?Select a Driver From the Drop-down?, clique no botão com ?..?. Depois clique em ?Add…?, selecione o ?Generic JDBC Driver?, coloque um nome, e clique em ?Add zip/jar? selecione o ?jar? de conexão do mysql que você baixou da internet. Na mesma janela logo abaixo tem as opções de properties, que são:

Connection URL: coloque - jdbc:mysql://localhost/
Database Name: coloque - Nome do Banco
Driver Class: coloque - com.mysql.jdbc.Driver
Password: coloque senha
User: coloque usuario

Clique em Ok, e pronto irá voltar a primeira janela, selecione esta conexão que acabou de criar no combo, e clique na opção de testar, depois finish, agora sim pronto o eclipse já está conectado com sue banco mysql. Basta você olhar na View Database Development que o banco será exibido.

Espero ter ajudado e que seja isto que você queira, caso você não entenda, me avise e me passe seu email que te mando o tutorial que fiz com print das telas.

Criado 2 de março de 2008
Ultima resposta 3 de mar. de 2008
Respostas 5
Participantes 2