Help SWING [RESOLVIDO]

7 respostas
V

Buenas notches galera...
Gostaria de criar um caixa de dialogo simples, com uma mensagem e o um botão OK que, quando prescionado, fecha a caixa e limpa os campos da minha tela de cadastro.

Segue o código das funções do botão Gravar da minha tela de cadastro:

private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                         
        PessoaF cliente = new PessoaF();
        cliente.setCodigo(jTextField1.getText());
        cliente.setCpf(jTextField2.getText());
        cliente.setRg(jTextField3.getText());
        cliente.setNome(jTextField4.getText());
        cliente.setDtnascimento(jTextField5.getText());
        cliente.setEndereco(jTextField6.getText());
        cliente.setCep(jTextField7.getText());
        cliente.setTelefone(jTextField8.getText());
        
        //Aqui eu quero adicionar uma janela escrito "Cadastro Efetuado" com um botão OK
        //que quando precionado fecha a caixa de dialogo e limpa todos os campos da minha tela de cadastro.
    }

Des de já agradeço a força!!

Abraçss

7 Respostas

ViniGodoy
private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                         
        PessoaF cliente = new PessoaF();
        cliente.setCodigo(jTextField1.getText());
        cliente.setCpf(jTextField2.getText());
        cliente.setRg(jTextField3.getText());
        cliente.setNome(jTextField4.getText());
        cliente.setDtnascimento(jTextField5.getText());
        cliente.setEndereco(jTextField6.getText());
        cliente.setCep(jTextField7.getText());
        cliente.setTelefone(jTextField8.getText());

        JOptionPane.showMessageDialog(this, "Cadastro efetuado!");

        jTextField1.setText("");
        jTextField2.setText("");
        jTextField3.setText("");
        jTextField4.setText("");
        jTextField5.setText("");
        jTextField6.setText("");
        jTextField7.setText("");
        jTextField8.setText("");        
    }

PS: Pressionado se escreve com 2 ésses. Não tem nenhum "c". É só lembrar de "pressão".

R

Dica: Não deixe o nome dos JtextField com o nome padrão, fica difícil identificar depois…

V

Galera… PERFEITO!!! Valeu MESMO pela ajuda e dicas… Não poderia ser melhor… hehe

Minha dúvida foi sanada!!

Preciso fazer alguma coisa para fechar este topic?

Abraçss

R

Vagnernasc:
Galera… PERFEITO!!! Valeu MESMO pela ajuda e dicas… Não poderia ser melhor… hehe

Minha dúvida foi sanada!!

Preciso fazer alguma coisa para fechar este topic?

Abraçss

Só coloca [RESOLVIDO] antes do título.

ViniGodoy

Não precisa fazer nada.

R

Colocar resolvido evita de pessoas que vão ajudar a entrar no tópico atoa e ter que ficar lendo os posts para ver oq aconteceu.

ViniGodoy

Isso é desejável, mas não é necessário. Eu, particularmente, entro nos dois tipos de tópico (resolvidos ou não), principalmente aqui no Java Básico. Afinal, aqui muita gente resolve com gambiarra e nem sempre as respostas são corretas.

Criado 8 de novembro de 2010
Ultima resposta 10 de nov. de 2010
Respostas 7
Participantes 3