HELP! tableState do ExtendDataTable do Richfaces!

Galera e o seguinte, alguem ja usou essa propriedade “tableState”.

O cenario e o seguinte eu exibo 15 campos para o usuario na lista do extendDataTable, ai ele escolhe os campos que ele quer que mostre nesta lista…
ai tem como pegar esses campos que ele selecionou e colocar isso num objeto, para gerar um relatorio?

Andei lendo a documentação, procurei no google e num achei nada muito claro.
So sei que essa propriedade salva o estado da tabela, imagino que tenha como fazer o que estou pensando, mas não sei como começar.
Alguem ja fez isso?

Qualquer informação e bem vinda…

Abs.

[quote=karol_JavaGirl]
O cenario e o seguinte eu exibo 15 campos para o usuario na lista do extendDataTable, ai ele escolhe os campos que ele quer que mostre nesta lista…

Abs.[/quote]

Sim tudo é possível…

Mas o que você disse acima ficou um pouco confuso. Ele escolhe os campos na extendDataTable “que ele quer que mostre nesta lista”, que lista ? Nela mesma ?

Por acaso o que você quer seria, o usuário marcar alguns campos na extendDataTable, e estes campos escolhidos fazerem parte do relatório?

[quote=Javabuntu][quote=karol_JavaGirl]
Por acaso o que você quer seria, o usuário marcar alguns campos na extendDataTable, e estes campos escolhidos fazerem parte do relatório?
[/quote]

E isso mesmo que vc disse. se puder ajudar…

O que eu disse realmente ficou confuso.

Abs.

Você deve usar um checkbox para o usuário selecionar ou não um campo, certo?!

Você pode fazer o seguinte, dentro da tabela, você inclui uma coluna com BooleanCheckBox…

<h:selectBooleanCheckbox value="#{Bean.selecionado}" />

Bean > pode ser algum bean que estiver usando na tabela…
selecionado > no seu Bean coloque um atributo boolean que vai guardar o estado de cada linha, se está selecionado ou não.

Não se preocupe, cada linha terá o próprio atributo “selecionado”, ou seja, pra cada linha você consegue saber ser ele for selecionado ou não…

No seu método que tratar o submit dessa seleção, você percorre a tabela, pega todos os selecionados e a partir daí faz o processamento que lhe desejar…

Qualquer coisa é só falar.

[]'s Hewerton Crisóstomo

Vlw…vou tentar aki qualquer coisa eu posto…brigadu!