Help Urgente JTable + JComboBox + Evento

Pessoal e o seguinte com um pusta de um problema, criei uma JTable com duas colunas na primeira tenho a descricao do meu componente e na segunda tenho um JComboBox para o usuario selecionar entre 3 tipos(visivel, desabilitado, Controle Total) ai beleza agora vem o meu problema eu tenho um objeto igual a essa tabela. com a descricao de cada componente e a opcao inicial “controle total” eu quero q qdo eu mudar o item no JComboBox ele mude automaticamente no meu objeto tbm fiz o seguinte codigo para CRIAR A TABELA:

[code]
private void arrumarTabela(TelaComponentes componentesTela){
int totalComponentes = componentesTela.getTotalComponentes();
DefaultTableModel dtm = (DefaultTableModel) jtComponentes.getModel();
limparTabela();
for(int contador = 0; contador <totalComponentes; contador++){
Object linha[] = {componentesTela.getNmComponente(contador),componentesTela.getDsOpcaoComponente(contador)};
dtm.addRow(linha);
}
JComboBox jcbOpcoesComponentes = new JComboBox();

jcbOpcoesComponentes.addItemListener(new ItemListener(){
        public void itemStateChanged(ItemEvent e){
                atualizarObjeto();
        }
    });

TableColumn colunaOpcoes = jtComponentes.getColumnModel().getColumn(1);
    jcbOpcoesComponentes.addItem("Controle Total");
    jcbOpcoesComponentes.addItem("Desabilitado");
    jcbOpcoesComponentes.addItem("Invisivel");
    colunaOpcoes.setCellEditor(new DefaultCellEditor(jcbOpcoesComponentes));
    DefaultTableCellRenderer renderer = new DefaultTableCellRenderer();
    renderer.setToolTipText("Clique para selecionar outra opção");
    colunaOpcoes.setCellRenderer(renderer);
    jcbOpcoesComponentes.setName("cbOpcoesComponentes");    
}[/code]

e o seguinte codigo para o ItemListener private void atualizarObjeto(){ String nmTela = jcbTela.getSelectedItem().toString(); int indiceComponente = 0; int indiceTabela = 0; for (int contador = 0; contador < telaComponentes.length; contador++){ if(telaComponentes[contador].getNmTela().equals(nmTela)){ indiceComponente = contador; } } indiceTabela = jtComponentes.getSelectedRow(); if(indiceTabela >=0){ telaComponentes[indiceComponente].alteraOpcaoComponente(indiceTabela,jtComponentes.getValueAt(indiceTabela,1).toString()); } }
agora vem a descricao do problema:
para cada vez q eu clico no JComboBox ele executa o meu ItemListener 4 vezes nao sei o pq e outra ele so altera o conteudo do meu objeto se eu clicar sobre outra linha da minha tabela que tem um JCombobox eu utilizo o itemStateChanged parece q qdo ele entede qdo eu clico no JCombo, qdo eu clico no item e qdo ele sai do JCombo… meio complicado neh…
mas espero que alguem possa me ajudar URGENTE…

tks