Help Urgente!

4 respostas
M

Estou precisando fazer um trabalho de java sobre escalonamento por prioridade e tempo

seria fazer um para faça e criar variaveis e fazer com que o sistema chame essas variavies aleatoriamente com tempo para determinada variavel eu tenho que dar um tempo de execucao tipo o sistema chama aquela variavel e conta um tempo para ela ficar contando e passar para outra

seria como um processador executando um processo que o usuario solicita do sistema operacional
por favor se puderem me ajudem estou precisando com urgencia sem mais agradeço

Rodrigo
[email removido]

4 Respostas

E

A melhor forma de fazer esses simuladores (de escalonamento, de memória virtual, etc) é fazer um simulador estrutural, que implementa direitinho toda a arquitetura definida.

Assim, você tem classes Processador, Escalonador, Processo, etc, e pode seguir a risca a definição teórica dos algoritmos de escalonamento que não tem erro…

S

o livro “Sistemas Operacionais - Teorias e Aplicações” do Silberschatz explica mto bem sobre escalonamento e dá exemplos em java. Dê uma olhada. Abraços

M

valeu pela ajuda, maas será que eu encontro alguma paostila ou material em algum lugar específico na internet sobre esse assunto "escalonamento de processos " ou até mesmo um tutorial?? por que até o presente momento não encontrei muita coisa se souberem por favor entrem em contato, mais uma vez obrigado

T

Se o seu inglês dá pra quebrar o galho, use a palavra mágica “schedule” ou “scheduling”. Também procure por “priority queues”. É mais fácil achar essas coisas em inglês (de repente você até acha esse tal livro do Silberschatz escaneado…)

Criado 10 de abril de 2005
Ultima resposta 11 de abr. de 2005
Respostas 4
Participantes 4