Estou precisando fazer um trabalho de java sobre escalonamento por prioridade e tempo
seria fazer um para faça e criar variaveis e fazer com que o sistema chame essas variavies aleatoriamente com tempo para determinada variavel eu tenho que dar um tempo de execucao tipo o sistema chama aquela variavel e conta um tempo para ela ficar contando e passar para outra
seria como um processador executando um processo que o usuario solicita do sistema operacional
por favor se puderem me ajudem estou precisando com urgencia sem mais agradeço
A melhor forma de fazer esses simuladores (de escalonamento, de memória virtual, etc) é fazer um simulador estrutural, que implementa direitinho toda a arquitetura definida.
Assim, você tem classes Processador, Escalonador, Processo, etc, e pode seguir a risca a definição teórica dos algoritmos de escalonamento que não tem erro…
S
sagatom
o livro “Sistemas Operacionais - Teorias e Aplicações” do Silberschatz explica mto bem sobre escalonamento e dá exemplos em java. Dê uma olhada. Abraços
M
mandrackjf
valeu pela ajuda, maas será que eu encontro alguma paostila ou material em algum lugar específico na internet sobre esse assunto "escalonamento de processos " ou até mesmo um tutorial?? por que até o presente momento não encontrei muita coisa se souberem por favor entrem em contato, mais uma vez obrigado
T
thingol
Se o seu inglês dá pra quebrar o galho, use a palavra mágica “schedule” ou “scheduling”. Também procure por “priority queues”. É mais fácil achar essas coisas em inglês (de repente você até acha esse tal livro do Silberschatz escaneado…)