Bom dia!
Eu tenho uma página JSP e tenho que fazer aparecer de acordo com o navegador (IE ou Mozilla Firefox), aparecer um textarea se for Mozilla Firefox ou um Iframe se for IE, quando eu clicar no assunto do e-mail, pois trata-se de uma intranet que tem um módulo de e-mails .
Fiz uma function para verificação, coloquei no onsubmit do form, mas não adiantou. Vai as os códigos:
Olá,
Bem não sei se é bem isso que vc quer, de qualquer forma espero que ajude…
<script language=“javascript”>
function verificaNavegador(){
if(navigator.appName=="Microsoft Internet Explorer"){document.frmmsg.Mensagem.value=IE;
}if(navigator.appName=="Mozilla Firefox"){document.frmmsg.Mensagem.value=Mozilla;
}
}
</script>
C
carolvisoto
Oi!
Vou tentar aqui, qualquwr coisa te informo .
C
carolvisoto
Oi!
Vou tentar aqui, qualquer coisa te informo .
O
offString
Puts, foi mal, entendi errado sua pergunta, é que é cedo, ainda estou meio com sono… :lol:
Vamos lá, coloque esse codigo abaixo no lugar onde vc quer que apareça o iframe ou textarea ok.
Esse trecho javascript você coloca dentro da tag form da sua página onde deverá ser exibido o textarea ou o iframe.
C
carolvisoto
Ok Juliano vou tentar
C
carolvisoto
Pois eh Juliano deu certo o teste que vc me sugeriu…Porém no Firefox o textarea não aparece. :roll: .
urubatan
favor corrigir o titulo da thread, e colocar alguma coisa que diga do que tu ta falando …
facilita bastante quando alguem for procurar pelo mesmo assunto
J
julianostr
Hehehe, eu já sabia que no FireFox não iria funcionar por que o teste que você está usando pra saber o nome do browser, no FF, retorna Netscape.
Você pode testar como “Netscape” ou fazer o teste de outra maneira:
ua=navigator.userAgent.toLowerCase();
nb = "ie";
pl = "pc_";
if(document.getElementById) nb = "ne6";
if(document.all) nb = "ie";
if(document.layers) nb = "ne";
if(ua.indexOf("mac")>0) pl = "mac_";
if(ua.indexOf("ppc")>0) pl = "mac_";
if(ua.indexOf("powerpc")>0) pl = "mac_";
if(ua.indexOf("firefox")>0) pl = "ff";
Verifique os conteúdos das variáveis nb e pl e você saberá qual browser está usando.
Blz?
C
carolvisoto
Amigos valeu pelas dicas , agora só estou tendo um problema que é o textarea que não aparece no Firefox…
Urubatan… pode deixar que vou melhorar meus posts
C
carolvisoto
Ok Juliano! Bha valeu mesmo…
C
carolvisoto
Oie Juliano estou eu qui encomodando novamente ehhe, fiz assim: