Help

2 respostas
A

Socorro alguem pode me dizer que erro é esse?

conecta/Acesso.jsp [8:0] /conecta/VarGlobal.jsp(0,0) Page directive: can’t have multiple occurrences of contentType
Errors compiling Acesso.

Acontece que tenho dois jsps na mesma pasta “conecta” uma chama-se VarGlobal.jsp Código:

%<a class="mention" href="/u/page">@page</a> contentType=“text/html” import=“java.sql.*”%>

<html>

<head><title>JSP Page</title></head>
<%

String  conDriver = org.gjt.mm.mysql.Driver;

String  urlString = jdbc : mysql://localhost:3306/locadora?useUnicode=true;

%>

<%-- <jsp:useBean id=beanInstanceName scope=session class=package.class /> --%>

<%-- <jsp:getProperty name=beanInstanceName  property=propertyName /> --%>
</html>

E outra é Acesso.jsp a que ta dando o erro de compilação

%@page contentType=“text/html”%>

<html>

<head><title>JSP Page</title></head>

<%@ include file ="VarGlobal.jsp" %> <% Class.forName(conDriver).newInstance(); Connection con = DriverManager.getConnection( urlString ); Statement stm = con.createStatement(); %>

<%-- <jsp:useBean id=“beanInstanceName” scope=“session” class=“package.class” /> --%>
<%-- <jsp:getProperty name=“beanInstanceName” property=“propertyName” /> --%>

</html>

Olha gente , to fazendo os exercicios do livro do Fernado Anselmo,mas não esperava que eu tivesse essa dificuldade toda !!!
Comprei o livro atraves de alguem aqui no forum que indicou !
Mas o livro não é bom !!
Sem falar da FALTA de assistencia do Fernado! Que mandei um e-mail pra ele ,onde ele deixou claro no livro , que qualquer duvida era so postar pra ele , e fiquei sem resposta!

Se alguém puder me ajudar !!??

2 Respostas

R

Não sei ao certo, mas pelo erro parece que é devido a tag
“<%@page contentType=“text/html”%>” que está presente nas duas páginas JSP, e deve poder existir o contentType do Response em apenas uma. Você já tentou tirar essa tag da página “Acesso.jsp”, para ver se funciona…???

A

Valeu funcionou!

Criado 12 de abril de 2004
Ultima resposta 13 de abr. de 2004
Respostas 2
Participantes 2