Bom galera é o seguinte, eu criei uma classe para herdar os objetos de um JDialog porém ao criar essa classe como herança dá mensagem de erro…Alguém sabe se tem como criar uma herança do JDIalog???
Herança com JDialog
8 Respostas
opa… sempre! Ha menos que eu nao tenha entendido o que você quis dizer!
public class MeuDialog extends JDialog{}
public class TelaCadastro extends MeuDialog{} // vc ta criando um JDialog a partir do MeuDialog que tbm é um JDialog
Cara, primeiramente você tem que fazer seu post de forma decente…
1- Sempre que possível bote seu código pra galera analizar entre as tags de código.
2- Bota o erro que tá dando.
Dai quem sabe agente possa ajudar!
Então Zakim foi mais ou menos isso que você me disse, porém eu não estou querendo criar outro JDialog e sim uma classe normal.
Por exemplo se eu fizer dessa maneira
package GUI;
public class Teste extends frmClientes { // frmClientes é um JDialog
/** Creates a new instance of Teste */
public Teste() {
}
}
ele dá erro no construtor - Cannot find symbol.
dentro do contrutor da classe frmClientes chame o metodo super().
Faça o mesmo também com a classe Teste!
o Super chama as funcionalidades da superclasse.
então na classe frmClientes já tem um super, porém ele está definido da seguinte forma por ser um JDialog:
super(parent, modal);
e mesmo eu colocando um super(); na classe Teste ele dá o mesmo erro cannot find symbol.
se a sua classe frmClientes só tem um contrutor com dois parametros, entao todas as subclasses de frmClientes tbm deverão ter um construtor com 2 parametros! (Quer dizer, isso não é obrigatório).
public class Teste extends frmClientes{
public Teste(Frame parent, boolean modal){
super(parent, modal); // isso significa que a superclasse frmClientes tem um contrutor com dois parametros
}
}

valew zakim, deu certo…brigadão