Herança com JPA - Dúvida sobre persistência

2 respostas
ericogr

Oi pessoal!

Estou utilizando JPA com Hibernate e tenho a seguinte dúvida/problema…

Tenho as seguintes entidades:

Questionario, Questao, Alternativa e QuestaoAlternativa onde QuestaoAlternativa herda Questao (está mapeada para isso).

Questionario tem um Set de Questao´s
QuestaoAlternativa tem um Set de Alternativa´s

Quando eu adiciono Questao ou QuestaoAlternativa a Questionario (ou uma ou outra) e persisto não tenho problema. Quando adiciono Questao E QuestaoAlternativa a Questionario, somente a Questao (que adicionei primeiro) é persistida (não recebo mensagem de erro).

Aparentemente o mapeamento está correto pois quando adiciono Questao ou QuestaoAlternativa a entidade Questionario e persisto não tenho problemas. A falha acontece somente quando tento persistir Questionario com as duas entidades (Questao e QuestaoAlternativa) adicionadasao seu Set em Questao.

Será que fui claro e será que é possível persistir as entidades desta forma? Se sim, onde posso estar errando?

Obrigado!!!

2 Respostas

Giulliano

Você não consegue persistir duas entidades mapeadas ???

se não deu mensagem de erro…então o problema é de lógica…talvez vc tenha fechado a transação ou outra coisa qq…

das duas uma, ou funciona ou gera excessão…fora isso é lógica…

qq coisa posta pedaços do código

ericogr

Você tinha razão… na verdade eu tinha sobrescrito o método equals das entidades Questao e QuestaoAlternativa de forma errada :oops:
ai quando eu adicionava ao HashSet de Questionario a referencia do objeto era perdida persistindo somente um deles… mas blz, agora tudo funciona.

Tks!!!

Criado 11 de outubro de 2007
Ultima resposta 11 de out. de 2007
Respostas 2
Participantes 2