Herança de componetes [RESOLVIDO]

12 respostas
gimenezbr

Salve salve Galera.

Estou começando no mundo java e ja me deparei com uma dúvida.
Estou tentando reaproveitar componentes, exemplo:
Tenho um botão FECHAR na minha aplicação onde vou usar ele em vários lugares, então eu crio ele uma vez e estendo pra onde for usar, até ai tudo bem, depois de muito procurar vi que posso cria um projeto novo, criar esse botão, e depois clicando com o botão direto do mouse na classe dele, posso ir la e adicionar a Paleta de componentes.
Com isso, posso usar ele varios lugares, e se precisa alterar cor, ou alguma outra coisa, eu faço no pai, e ai aplica-se automaticamente a todos os filhos.

Isso eu ja consegui, mas quando faço isso, o botão herdado não tem o evento Action(ActionPerformed), que acho que equivale ao OnClick do Delphi.
Então eu não consigo escreve nada para quando ele receber um click.

Alguém poderia me ajudar e me dizer oque estou fazendo errado???

vlw

12 Respostas

gimenezbr

Se eu estiver no caminho errado, alguém poderia me dize também como proceder nesse sentido?

Quero usar componentes customizados, pois se um dia precisa muda uma coisa, não preciso mexe na aplicação toda.

marcoslogan

Cara, eu nunca fiz isso não. Mas vou adorar te ajudar a resolver esse problema. Você pode colocar o seu código-fonte aqui no guj, para eu analisá-lo?

fesaab

Eu entendi o teu problema, mas ta dificil te falar alguma coisa sem ver o codigo em…
Posta ele ai e agente analisa…

Abraço

gimenezbr

Bom, sobre o código é complicado, pq até agora eu fiz tudo automático, estou testando só as possibilidades, mas vamos la. Vou descrever como eu fiz aqui e ai vc tenta replicar ai, é bem simples o teste.

A versão do meu NETBEANS é:

Versão do produto: NetBeans IDE 6.8 (Build 200912041610)
Java: 1.6.0_19; Java HotSpot™ Client VM 16.2-b04
Sistema: Windows XP versão 5.1 executando em x86; Cp1252; pt_BR (nb)