Herança em Java

1 resposta
G

Bom dia Senhores,

Estou com uma duvida para implementar uma herança em nosso projeto de conclusão e venho até aqui pedir a ajuda de vcs. A dúvida é a seguinte : temos uma classe abstrata chamada cliente, uma pessoa fisica e pessoa juridica (que são clientes) herdando atributos da classe cliente. Até aí sem problema. Nossa dúvida está sendo em relação a pegar os dados que foram digitados na tela e passar para a codificação. Ou seja, tenho classe cliente (essa é a nossa classe ModeloCliente) :

public static void incluiCliente(VisaoCliente objTela) {

cliente.setDataCadastro(new Date());
		//cliente.setCodigo(Integer.parseInt(objTela.getCodigo()));
		cliente.setNome(objTela.getNome());
		cliente.setEndereco(objTela.getEndereco());
		cliente.setComplemento(objTela.getComplemento());
		cliente.setTelefone(objTela.getTelefone());
		cliente.setCep(objTela.getCep());
		cliente.setBairro(objTela.getBairro());
		cliente.setCidade(objTela.getCidade());
		cliente.setEstado(objTela.getEstado());

Na tela de preenchimento do cadastro do cliente existe um combo para cpf e cnpj, dependendo da escolha alguns campos são liberados e outros desabilitados. Sei que baseado nisso rola um polimorfismo ai, mas não sei como implementa-lo.

Outras duvidas :

1 - Na questão de banco, teremos que criar 3 tabelas, uma para cliente, pessoa fisica e pessoa juridica ou podemos ter apenas uma tabela sendo persistida ???

2 - Como ficaria a codificação da classe pessoa fisica herdando de cliente sendo que estamos pegando os dados da tela ???

Estamos usando o eclipse e postgresql.

Quem puder nos ajudar, muitissimo obrigado.

1 Resposta

khaoz

Aqui no GUJ tem uma discussão interessante sobre isso. Talvez te de uma idéia de como resolver seu problema.

Criado 11 de setembro de 2008
Ultima resposta 11 de set. de 2008
Respostas 1
Participantes 2