Bom dia a todos,
Sou Analista de Sistema e na empresa estamos iniciando um novo projeto, optamos por JSF + JPA + primefaces.
Tenho conhecimento de Java, porém sempre trabalhei com JSE. Por conhecer os problemas de evolução de sistemas tento garantir a facilidade de manutenção dos cadastros de forma homogenia.
Por isso gostaria de me informar se existe a possibilidade de implementar algo como sempre fiz no JSE.
Imaginem o seguinte, a tela de listagem ou a cadastro possuem características muito similares, eu sempre tive um ancestral visual (JFrame) que implementava as questões básicas e criava filhos que especializavam os métodos. Na realidade o filho passa simplesmente o ?Class? do objeto que será instanciado e proveria as informações para listagem e cadastro.
Muito bem, quando chequei no JSF me deparo com o problema conceitual. XHTML não é um JFrame, não é orientado á objeto. Como posso fazer que um xthml ancestral utilize de um BEAN que receba através dos seus filhos as informações necessárias para preencher as informações visuais?
A visão da ideia seria assim:
|XHTML_BASICO| usa --> |BEAN_BASICO|
^ ^
| Herda | Herda
|XHTML_PESSOA| usa --> |BEAN_PESSOA|
No final das contas como fazer um xhtml herdar e um BEAN genérico ser dinamicamente modificado por um filho?
Grato por qualquer ajuda.
?