nem sei por onde começar. =(
seguinte,
como eu faria pra implementar esse meu modelo de classe?
mais especificamente, a parte relacionada ao ‘GerenciadorAcessoBean’ e as classe ClienteFisicoWeb e ClienteJuridicoWeb.
Eu tenho as tabelas :
cliente
pessoaFisica { id PK,FK pra tabela cliente }
pessoaJuridica { id PK,FK pra tabela cliente }
ou seja, estou usando a estrategia JOINED nessas entidades.
até aih tudo normal, o problema é que meu banco tem um flag que indica se é um cliente web, ou se é um cliente comum. No caso do cliente ser web, ele deve ter os campos login e senha na tabela ‘cliente’, caso contrario, nao.
como deveria ficar a implementaçao da minha classe ClienteFisicoWeb e ClienteJuridicoWeb? Essa classes teoricamente, representam uma tabela no banco de dados ( no caso seria a tabela ‘pessoafisica’ ou ‘pessoajuridica’ ), e sua implementaçao deveria ser semelhante a de ClienteFisico ou ClienteJuridico comum, mas deveria implementar os metodos get e setters pra senha e login.
No caso os campos login e senha estao na tabela cliente, e sei que é possivel utilizar a propria entidade cliente com os metodos setters e getters de login e senha, mas acho q essa nao seria uma boa soluçao, pq ficariam visiveis pra ClienteFisico e CLienteJuridico.
bom… gostaria da ajuda de vocês sobre como isso deveria ser implementado. e tabem opnioes se o modelo tá bom ouse deveria ser modificado.
Agradeço =)