Será que vocês poderiam dar aquela força em um problema no meu projetinho…
O projeto é para gerenciar uma loja de roupas, permitindo editar funcionários, produtos, efetuar vendas e gerar relatórios usando Banco de Dados. Tô usando o Access mesmo
Já fiz tudo isso! Digamos que “esteja” funcionando, mas o professor exige certas coisas…
[b]Diagrama de Classes
[prod]
- verificarProduto();
[funcionarios]
- pesquisa(String matricula);
- comissão();
[venda]
- CalcValorVenda(valordosprodutos[]: Double);
[itens_venda]
- Grava_Vendas();[/b]
Tá tudo pronto, cadastra, edita, exclui e consulta dados do banco para todas as tabelas certinho. Mas vejam que na classe “itens_venda” ele pede um método que grave a venda da classe “venda”, nisso eu resolvi esse problema com herança usando o “extends venda”, conclusão meu projeto não foi aceito desta maneira.
O Professor me deu uma dica, dizendo para eu instanciar a classe venda na itens_venda onde gravaria a venda e mostraria todos as vendas efetuadas em uma caixa de lista (relatório de vendas).
Não faço idéia de como posso fazer isso, será que alguém poderia me ajudar nesta parte por favor?
Outra perguntinha, o método da classe “prod” é usado na classe “venda” e nisso não tô usando herança… eu devia usar? Como eu faria isto apenas herdando os métodos? Por enquanto, copiei e colei os métodos nas outras classes.