Herança --> polimorfismo

Pessoal,compreender herança e polimorfismo não é dificil(pelo menos eu n achei),porém conversando com um amigo,ele falava sobre usar polimorfismo sem herança.Herança da pra usar sem polimorfismo,e o contrario,dá pra fazer ?Existe forma de trabalhar com polimorfismo sem q haja herança? :roll:

Basta que você use diversas classes que implementem a mesma interface; elas não herdam dessa interface, elas a implementam.

Polimorfismo e Herança são dois conceitos distintos. Alguns tipos de polimorfismos só existem por causa da herança ( variáveis polimorficas) mas o polimorfismo é mais que isso. Por exemplo, sobrecarga e sobre-escrita são formas de polimorfismo

Polimorfismo e Herança são dois conceitos distintos. Alguns tipos de polimorfismos só existem por causa da herança ( variáveis polimorficas) mas o polimorfismo é mais que isso. Por exemplo, sobrecarga e sobre-escrita são formas de polimorfismo

[/quote]

Sobrescrita sem herança não rola…eu entendo a confusão do amigo Danilo é por que a pesar dos conceitos serem distintos seu uso na prática é interdependente.

[quote=rafaelglauber]
Sobrescrita sem herança não rola…eu entendo a confusão do amigo Danilo é por que a pesar dos conceitos serem distintos seu uso na prática é interdependente.[/quote]

Com certeza. Por isso é necessário entender cada um em separado para entender os dois juntos.

obg a tdos por deixarem isso claro,eu tinha comentado coisas semelhantes com a galera aki,porém ainda assim alguns discordaram.Obg pssoal novamente e abraço a tdos.
P.S - comentario feliz – > por isso é importante saber cada um separado pra saber oq ele fazem jntos XD