Criei um projeto e pretendo fazer herança com ele.
Fiz as classes PessoaFisica, PessoaJuridica e Pessoa (o eclipse os salvou como .java). Agora quero fazer a herança, porém quando vou criar o arquivo como se fosse classe ClassPessoaFisica extends Pessoa (por exemplo) não sei como salvo ele e também nao sei se é classe, arquivo ou interface. Alguam pode me ajudar em dizer que tipo de arquivo seria? Estou no eclipse 3.3.2.
Normal, vc cria uma classe como outra qualquer, apenas estendendo (herdando) os atributos e métodos da classe principal (pessoa). O Eclipse se encarrega de criar o arquivo .java.
Uma classe herdada, extendida ou uma interface nao direferem na extensão amigo, apenas no conteudo e forma de utilização.
R
ragoncalves12
Pois é, estou fazendo assim: criando uma classe chamada PessoaFisica extends Pessoa
Isso é certo? Eu sinceramente acho que nao por que o eclipse nao deixa salvar ela.
Só quero saber como criar o arquivo, pq o codigo ja tenho.
Flw.
LPJava
salva como .java para melhor entender… pegue o codigo, abre o notepad e digite ele, depois salve .java e mande compilar via prompt!
rmendes08
Só mais algumas observações … Lembre-se que você só pode declarar uma classe pública por arquivo. Pode ser que o eclipse esteja travando aí. Se todas as classes devem ser públicas, declare uma em cada arquivo.