Estou precisando fazer uma tela que relizare operações de navegação como primeiro, anteriror, proximo, utlimo e as operações de inclusão,
exclusão e gravação. Mas queria encontrar uma maneira de criar uma tela padrão onde eu pudesse herda-la para realização de todos os cadastros.
Alguem já passou por isso e pode me dar uma idéia?
Crie componentes. Use models seguindo o jeitão do Swing. Crie uma tela padrão sem nada. Coloque os componentes na tela. Lembre-se de não colocar nos componentes ou em qualquer outro objeto visual nada que se aproxime da camada de persistência.
Só a vontade de padronizar já é um bom começo, resta colocar em prática direito.
[]s
Luca
jfnando
Ok,
Estou pensando em fazer uma classe que tenha um componente navigatorBar, que menipule uma classe abstrata que tenha os metodos primeiro, anterior, novo e etc.
Depois criar uma classe que estenda da classe abstrata e que implemente estes métodos para cada tipo de cadastro.
Será que funcionaria?
Alguém tem uma outra dica?
T
thingol
Uma mania (ou vício, ou bitola, ou “deformação profissional”, ou sei lá o quê…) que os desenvolvedores J2EE têm depois de algum tempo é achar que tudo é MVC (Model/View/Controller) e Frameworks.
A sua aplicação é um caso clássico para o uso de MVC; um monte de telas (V = View) que devem ter navegação (C = Controller) e acessam algum dado (M = Model).
Deve ter alguém que sabe de um “framework” MVC para aplicações desktop, que é o que o jfnando quer fazer. Alguém pode procurar isso, para informar o OP (“Original Poster” em inglês, não sei qual é o termo em português…)?
jfnando
Acontece o seguinte, pode até ser isso, mas vou tentar explicar oq eu quero.