Hibernate 3.2 e sqlserver, erro na conexÃo

3 respostas
Adolpho_Alves

ola pessoal,

Bom estou com um problema para conectar ao minha base de dados no sql server 2005.

!!!!!!!!!!!!!!!!ERRO:
[list]
1999-10-11 06:06:33 INFO [main] (Environment.java:514) - Hibernate 3.2.6
1999-10-11 06:06:33 INFO [main] (Environment.java:547) - hibernate.properties not found
1999-10-11 06:06:33 INFO [main] (Environment.java:681) - Bytecode provider name : cglib
1999-10-11 06:06:33 INFO [main] (Environment.java:598) - using JDK 1.4 java.sql.Timestamp handling
1999-10-11 06:06:33 INFO [main] (Configuration.java:305) - Reading mappings from file: C:\Estudando\Projeto\.metadata\.plugins\org.eclipse.wst.server.core\tmp0\wtpwebapps\CoreFlexFrame\WEB-INF\classes\com\coreflexframe\model\repository\hibernate\hbm\Cargo.hbm.xml
1999-10-11 06:06:33 INFO [main] (HbmBinder.java:300) - Mapping class: com.coreflexframe.model.entity.Cargo -> cargo
1999-10-11 06:06:34 INFO [main] (ConnectionProviderFactory.java:72) - Initializing connection provider: org.springframework.orm.hibernate3.LocalDataSourceConnectionProvider
1999-10-11 06:06:34 WARN [main] (JDBCExceptionReporter.java:77) - SQL Error: 0, SQLState: 08001
1999-10-11 06:06:34 ERROR [main] (JDBCExceptionReporter.java:78) - [Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC]Error establishing socket.
1999-10-11 06:06:34 WARN [main] (JDBCExceptionReporter.java:77) - SQL Error: 0, SQLState: HY000
1999-10-11 06:06:34 ERROR [main] (JDBCExceptionReporter.java:78) - [Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC]Permission denied: connect
1999-10-11 06:06:34 WARN [main] (SettingsFactory.java:117) - Could not obtain connection metadata
java.sql.SQLException: [Microsoft][SQLServer 2000 Driver for JDBC]Error establishing socket.
at com.microsoft.jdbc.base.BaseExceptions.createException(Unknown Source)
at com.microsoft.jdbc.base.BaseExceptions.getException(Unknown Source)
at com.microsoft.jdbc.base.BaseExceptions.getException(Unknown Source)
at com.microsoft.jdbc.sqlserver.tds.TDSConnection.(Unknown Source)
at com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerImplConnection.open(Unknown Source)
at com.microsoft.jdbc.base.BaseConnection.getNewImplConnection(Unknown Source)
at com.microsoft.jdbc.base.BaseConnection.open(Unknown Source)
at com.microsoft.jdbc.base.BaseDriver.connect(Unknown Source)
at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:582)
at java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:154)
at org.springframework.jdbc.datasource.DriverManagerDataSource.getConnectionFromDriverManager(DriverManagerDataSource.java:283)
at org.springframework.jdbc.datasource.DriverManagerDataSource.getConnectionFromDriverManager(DriverManagerDataSource.java:271)
at org.springframework.jdbc.datasource.DriverManagerDataSource.getConnectionFromDriverManager(DriverManagerDataSource.java:255)
at org.springframework.jdbc.datasource.DriverManagerDataSource.getConnection(DriverManagerDataSource.java:236)
at org.springframework.orm.hibernate3.LocalDataSourceConnectionProvider.getConnection(LocalDataSourceConnectionProvider.java:82)
[/list]

jdbc.properties
# Properties file com as configuracoes do JDBC.
# Aplicado pelo PropertyPlaceholderConfigurer do Spring

jdbc.driverClassName=com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver
jdbc.url=jdbc:microsoft:sqlserver://localhost:1433;databaseName=BYFISH
jdbc.username=sa
jdbc.password=daytona05

#Properties que determina o dialeto do Banco de Dados.
hibernate.dialect=org.hibernate.dialect.SQLServerDialect

Já configurei via SQL Server Manager e desbilitei meu firewall.

Quem pude dar uma forcinha ai???

3 Respostas

B

O driver do seu sql server está adicionado no class-path da sua aplicação?

Quando trabalhava com sql server costumava usar o jtds-1.2.2.jar e utilizava essas configurações no
arquivo hibernate.properties:

hibernate.dialect org.hibernate.dialect.SQLServerDialect
hibernate.connection.username sa
hibernate.connection.password breno123
## jTDS 
hibernate.connection.driver_class net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver
hibernate.connection.url jdbc:jtds:sqlserver://HOUSE:1433/dbestudio
davidbuzatto

Use o jTDS (http://jtds.sourceforge.net) ou a última versão do driver da MS (http://msdn.microsoft.com/en-us/data/aa937724.aspx).

[]´s

peczenyj

Ver um Permission denied geralmente me faz procurar coisas como: estou usando usuario e senha corretos? meu usuario pode fazer isso? alguma coisa pode estar corrompendo a minha senha ou alguma informação de autenticação?

Para testar isso, alem de checar as informações acima, eu faria um codigo de exemplo JDBC desses que só conecta e escreve OK na tela, usando a sua string de conexão, etc. Depois eu tento fazer um select, por exemplo. Se via JDBC puro rola tranquilo, então tem alguma coisa especifica ou do hibernate ou da situação. Eu buscaria essa linha no google para ver se não tem um bug relacionado, etc.

Criado 11 de outubro de 2009
Ultima resposta 11 de out. de 2009
Respostas 3
Participantes 4