Hibernate 3! Duvidas em Classes DAO

2 respostas
diogenesvit

Bom dia galera,

Sou iniciante em hibernate, andei pegando todos os tutoriais do google inclusive os do GUJ, e lendo a propria documentacao do hibernate…

Bem… a principio estou me baseando no tutorial mais simples que vi do proprio GUJ aonde se basea em criar a Classe Amigos e a AmigosDAO para me basear futuramente nas minhas classes DAO.

O problema é que o hibernate em que o tutorial se baseava era o hibernate 2 acredito eu, entao tive q fazer umas modificaçoes. Comparando outros tutoriais isolados para faze-la funcionar com o Hibernate 3. Tambem adaptei o conceito de uma classe Static para liberar a SessionFactory que consta na doc do hibernate.

Gostaria que pessoa mais experientes analizassem e me dessem sua opiniao se este é o melhor jeito, e/ou o jeito correto de se fazer!!!

Desde já agradeço atenção!!!

Segue o código!!!

import java.util.List;

import org.hibernate.*;

import org.hibernate.cfg.Configuration;

import util.HibernateUtil;

public class AmigoDAO{

private SessionFactory factory;

public AmigoDAO() {}

public void insert(Amigo amigo) throws Exception{

Session session = HibernateUtil.getSessionFactory().getCurrentSession();

Transaction tx=session.beginTransaction(); ;

session.save(amigo);
  session.flush();
  tx.commit();
  session.close();

}

public java.util.List getList(String condicao) throws Exception{

session.beginTransaction();

List amigos = session.createQuery(condicao).list();

session.getTransaction().commit();

return amigos;

}

public Amigo retrieve(String pk) throws Exception{

session.beginTransaction();

Amigo amigo = (Amigo) session.load(Amigo.class, pk);

return amigo;

}

public void delete(Amigo amigo) throws Exception{

session.delete(amigo);
  session.flush();
  session.close();

}
}

2 Respostas

ze_kiefa

O melhor jeito vai depender da necessidade do seu projeto.
Em relação à forma de implementação, o pattern DAO está aí para ser utilizado!