Hibernate 3 e Jboss 4.0.2

4 respostas
chun

Olá rapaziada , gostaria de saber se existe algum howto pra configurar o Hibernate 3 no jboss 4 ? ( eu sei q jah vem o 2 , mas nao achei nenhum lugar q ensine por o 3 )

A maioria dos howtos sao BEM confusas … ? any help ?

:frowning:

4 Respostas

gcobr

No JBoss 4 a implementação do EJB3 é feita internamente usando Hibernate.

Me parece mais vantajoso você usar o Hibernate através do EJB3, ao invés de acessar direto. Assim o seu código fica dentro das especificações do J2EE e por consequência será sempre portável de um conteiner para outro.

É importante ver também que o EJB3 está muito melhor do que as versões anteriores. Com ele você persiste POJOs, da mesma forma que o Hibernate, além de poder mapear tudo com anotations do Java 5 dispensando os arquivos hbm.xml.

chun

Nao existe condicoes AINDA de usar EJB3 em projetos serios de producao… ficar a merce de um rascunho nao dah :frowning:

Quanto a parte de anotacoes tmb pode ser feita sem EJB3 , usando Annotations , sinceramente prefiro confiar em algo mais estavel , estilo Hibernate 3 + Arvore JNDI por enquanto…

depois de ler alguns tutorias horriveis na NET , consegui fazer funcionar fazendo uso de um .sar ( agregando num .ear com minha aplicação) , parece interessante… e funcionou :smiley:

gcobr:
No JBoss 4 a implementação do EJB3 é feita internamente usando Hibernate.

Me parece mais vantajoso você usar o Hibernate através do EJB3, ao invés de acessar direto. Assim o seu código fica dentro das especificações do J2EE e por consequência será sempre portável de um conteiner para outro.

É importante ver também que o EJB3 está muito melhor do que as versões anteriores. Com ele você persiste POJOs, da mesma forma que o Hibernate, além de poder mapear tudo com anotations do Java 5 dispensando os arquivos hbm.xml.

F

Acho que isso pode ajudar:
http://docs.jboss.org/ejb3/tutorial/installing.html

flw

F

ops, aba errada, desculpe.

Criado 27 de abril de 2005
Ultima resposta 3 de mai. de 2005
Respostas 4
Participantes 3