Bom dia pessoas,
Estudei a fj21 da Caelum - parte que trata do hibernate - e gostei muito, os exemplos foram muito claros e fáceis de implementar. Porém, reparei que é usado o hibernate 3, e a versão estável mais recente é a 4.
Percebi isto pois meu eclipse acusou que a classe AnnotationConfiguration do Hibernate está depreciada, quando por exemplo, vou configurar uma anotação:
Com isso, sai pesquisando no google alguns tutoriais sobre como fazer o mapeamento com o hibernate 4, e encontrei este link: http://www.roseindia.net/hibernate/hibernate4/firstHibernateApplication.shtml
Mas reparem que este tutorial usa apenas xml - em vez de anotações - para fazer o mapeamento objeto relacional.
Minha dúvida é: está certo isso, o recomendado hoje é usar xml para a configuração do mapeamento objeto relacional? Isso me deixou confuso pois sempre me diziam que anotações vieram para eliminar essas configurações na base do xml. E sempre me pareceu muito mais fácil usar anotações em vez xml.
Gostaria de tirar essa grande dúvida que vem me consumindo desde semana passada. Agradeço desde já, abraços!