Boa tarde pessoal!
estou envolvido no desenvolvimento de uma aplicacao comercial e estou com a necessidade de criar uma annotation para mapear um atributo, ex:
@Pessoa(tipo=fisica)
private String tipoPessoa
Alguem tem ideia de como implementar?
Boa tarde pessoal!
estou envolvido no desenvolvimento de uma aplicacao comercial e estou com a necessidade de criar uma annotation para mapear um atributo, ex:
@Pessoa(tipo=fisica)
private String tipoPessoa
Alguem tem ideia de como implementar?
E você quer que o Hibernate entenda e interprete esta Annotation?
Não entendi pq vc não deixa simplesmente o tipo pessoa como atributo, podendo até fazer um ENUM com ela e mapea-la para seu BD. Seria mais fácil dizer o que vc quer fazer pro pessoal poder te ajudar. O JColtrane, framework para parsind de XML, permite a customização das Anotações, mas acho que o Hibernate não possui alguma coisa do gênero.
ACDias , é isso mesmo que gostaria de fazer! Gostaria de criar um tipo de annotation e que o Hibernate interpretasse, teria como fazer isso?
Não posso afirmar com certeza, mas eu acho que não é possível fazer isto não kra.
Mas neste exemplo seria melhor fazer uma associação com um @OneToOne ou @ManyToOne
@Entity
public class Pessoa {
@Id
private int id;
private String type;//pode colocar uma outra associação aqui ou até mesmo um enum
}
@Entity
public class Teste{
@OneToOne
private Pessoa pessoa;
}
ACDias, obrigado por responder e pela atenção.
Eu estou com outra duvida de hibernate e gostaria de ver se voce sabe me responder. Vamos supor, eu tenho uma classe A que extends de String e tem alguns comportamentos proprios.
Ai na minha classe de persistencia gostaria de fazer assim:
@Column
private A comentario;
Só que quando eu executo minha aplicacao o Hibernate cria ele no banco como blob sendo que eu queria que fosse criado como String. Tem como resolver isso?
vlw pela força!
Eu acho que não dá pra fazer isto não kra…
Mas para que você precisaria extender a classe String?