Olá, tenho em meu modelo relacional as tabelas grupo de revisao, grupo de compras e grupo classe item.
E no meu modelo oo, eu tenho uma entidade abstrata grupo, e 3 entidades concretas GrupoRevisao, GrupoCompras e GrupoClasseItem.
Queria saber como mapear isso, já que na entidade Abstrada, eu tenho codigo e + alguns atributos comuns entre os grupos, tais como nome e descricao. E nas entidades concretas eu tenho atributos especificos de cada uma.
tava olhando a documentacao e vi a tag @MappedSuperclass, eu devo usar essa anotacao na entidade abstratada e mapear os atributos dela? e nas entidades concretas usar @Entity normal? mas vai ter algum problema se o @Id estiver na entidade abstrata?
Aproveitando, qual a diferenca de eu usar a anotacao no metodo ou no atributo, existe algumas boas praticas?
*eu tava vendo aqui mas tem um outro problema referente ao ID, porque nas tabelas do banco o nome do Id difere na tabela, aqui na empresa o padrao é COD_NOMEDATABELA. sendo que na classe abstrata o id eu declarei como private Integer codigo; dai eu vou ter que sobrescrever utilizando @AttributeOverrides? mas como eu vou fazer isso se nas entidades concretas eu nao tenho o atributo codigo?
Grato,
Thiago