To utilizando o ireport 3.7 e não estou conseguindo conecta-lo com o banco de dados mysql atraves do hibernate annotations.
Eu tenho que gerar o arquivo xml do hibernate?
por favor me ajudem a configurar o ireport para trabalhar com hibernate annotations e o java para comunicação com o ireport atraves do hibernate annotations.
desde ja agradeço!
Hibernate Annotations + Ireport
5 Respostas
Cara… vc quer passar uma conexão do hibernate pro Ireport como Datasource? É isso??? Pq não pega seu DAO e manda uma List como DataSource?
Se for mapeamento xml funciona perfeitamente, mas se for annotations não sei como faço para no ireport ele reconhecer os campos do banco de dados!
Se eu mandar uma list como datasource ele envia uma lista de objetos do tipo MAP e não sei como posso recuperá-los no ireport!
já to a duas semanas procurando isso e naum to conseguindo encontrar!
Por favor alguem me ajude!
É o seguinte… para mandar uma lista como DataSource vc deve preencher essa lista com Beans… ou seja… cada bean vai ser um registro a ser listado no seu relatório…
Como ele vai saber o campo??? O Ireport vai pegar o mesmo nome do campo do bean… por exemplo… se vc tem um $p{cidade} no Ireport… no seu bean vc deve definir um attribute cidade do tipo String e colocar os metodos get and set. nao esqueca disso…
Isso eu sei desenvolver com o ireport! na verdade eu quero configurar o ireport para usar o hibernate annotations sem usar nenhum arquivo xml. Somente annotations!
Mas obrigado assim mesmo!
Já q vc é iniciante utilize o JDBC mesmo depois q pegar prática utilize a conexão c/ o hibernate. Já me informarão que para q para dar isso dar certo vc tem q utilizar critéria para fazer o q vc está querendo.
sds