Pessoal comecei a estudar hibernate atraves da apostila do caelum e estou tento algumas dificuldades logo no primeiro exemplo, criei a pasta lib como pede e joguei todos os jars dos hibernate-distribution-3.3.2.GA e hibernate-annotations-3.4.0.GA depois criei o arquivo hibernate.properties e depois as classes Produto.java e GeraTabela.java mais está dando esse erro.
Se alguem puder me ajudar eu agradeço.
Essa é minha classe que cria a conexão mais a apostila não falou nada ainda da classe de conexão nem da minha classe Dao.
packagebr.com.caelum.jdbc;importjava.sql.Connection;importjava.sql.DriverManager;importjava.sql.PreparedStatement;importjava.sql.SQLException;importjavax.swing.JOptionPane;publicclassConnectionFactory{publicConnectionconexao;Stringusuario;Stringsenha;Stringurl;publicConnectionFactory(){// inicialização das variaveis de instanciausuario="Sysdba";senha="masterkey";url="127.0.0.1/3051:C:/workspace/struts-teste/jdbc/TESTE.FDB";try{// inicializa o driver de conexão do firebird, levanta o driver na// maquina virtual que se encontra na jaybirdClass.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver");System.out.println("Conectando ao banco");}catch(ClassNotFoundExceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(null,ex.getMessage(),"Erro de Conexão BEM AQUI NÃO TA VENDO",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);}try{// gerenciador de drive para manipular o driver de conexãoconexao=DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:"+url,usuario,senha);System.out.println("Conexão Realizada com Sucesso");}catch(SQLExceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(null,ex.getMessage(),"Erro de Conexão",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);}}publicstaticvoidmain(String[]args){ConnectionFactoryobj=newConnectionFactory();}}
mvlaran
RenatoSfi, desculpe cara, mas eu não entendi exatamente qual é o erro que vc está tendo…
:oops:
makarioszen
não consegui entender se o que você postou é um erro realmente, ali só deu pra ver INFO’s e WARN’s, que não são causa de uma aplicação não rodar;
mas de qualquer forma algumas dicas:
porta padrão do firebird: 3050 (vefirica se tá certo no seu SO)
dependencias do hibernate: na página de download do hibernate tem uma tabela de compatibilidade entre as dependencias, vê se está tudo certinho
rdgms
Isso não é Hibernate é JDBC puro…
E
egamorim
Cara, tu t amisturando um pouco as coisas rsrs …
no hibernate vc não usa esse “Class.forName(“org.firebirdsql.jdbc.FBDriver”);”.
faz assim :
na classe bean vc tem que anotar a classe com @Entity e ter um atributo com @Id;
ai vc faz nesse teu metodo main:
AnnotationConfiguration cfg = new AnnotationConfiguration();
cfg.addAnnotatedClass(NomeDaSuaClasseBean.class);
SessionFacory f = cfg.buildSessionFactory();
Session session = f.openSession()
apartir dai vc pode usar a session para fazer o qe quiser (salvar, excluir etc…)
mvlaran
Concordo com egamorim.
O que eu fiz, e pra mim é o ideal é que deixe de lado o que vc tem em jdbc e faça do zero com hibernate. Acho que você irá ganhar muito (em aprendizado) visualizando o “de-para” entre as duas coisas…
R
RenatoSfi
Boa Tarde.
Pessoal foi o que eu fiz seguindo a apostila do caelum eu fiz o GeraTabela e o Produto.java e na apostila diz que vai gerar uma tabela com os dados e no meu não gerou e deu so o Warn e o INFO.
packagebr.com.caelum.hibernate;importorg.hibernate.cfg.AnnotationConfiguration;importorg.hibernate.tool.hbm2ddl.SchemaExport;publicclassGeraTabelas{publicstaticvoidmain(String[]args){//cria uma configuração para para a classe produtoAnnotationConfigurationcfg=newAnnotationConfiguration();// Adiciona a classe Produtocfg.addAnnotatedClass(Produto.class);//cfg.configure(); newSchemaExport(cfg).create(true,false);}}
posta uma lista com os jars que vc adicionou.
pergunta: vc adicionou no classpath ?
R
RenatoSfi
Boa Tarde.
Eu colocei todos os jars que estão dentro das pasta dos hibernates hibernate-annotations-3.4.0.GA e hibernate-distribution-3.3.2.GA. No classpath não adicionei nada, onde adiciono e o que no classpath?
E
egamorim
no eclipse:
Botão direito no projeto – Build Path – Configure Build Path – libraries – Add jars
ai vc escolhe os jars e clica em ok.
eu falei pra vc postar a lista pra que agente possa ver se faltou algum, isso ja aconteceu comigo. ;D
IronJavaMan
Cara olha só vc misturou JDBC com Hibernate, faz assim tenta seguir o exemplo em JDBC e procura saber como ele funciona por trás da aplicação, depois vc faz o mesmo exemplo usando Hibernate, que ai vc vai ver como as coisas ficam mais fácies, e o aprendizando sobre o erros é mais apurado. Por que só fazer como está na apostila não vai te ensinar de verdade, por que o diferencial é saber como rodam as coisa internamente ai vc é o “cara”. Valew.
R
RenatoSfi
Boa Tarde.
Segue a imagem de todos os jars que foram adicionados.
Iron valeu pela dica mais só confundi um pouco a pergunta, pois seu como funciona o JDBC pois fazia aplicativos para desktop, agora estou passando para internet já vi um pouco de struts agora estou vendo como funciona hibernate.