Hibernate: Association references unmapped class

9 respostas
L

To fazendo uma aplicação e to usando hibernate… Pra gerar os xml’s eu peguei o plugin do middlegen. Ele gerou tudo aparentemente certo.
Bom, fiz uma classe teste apenas pra conectar com o banco e com um select pegar apenas um dado de uma tabela.
Qnd eu faço isto, ele gera uma exception: Association references unmapped class: NOMEDACLASSE.

Gostaria de saber de vcs como eu faço pra tratar e arrumar este erro no hibernate…
obrigado

9 Respostas

ricardolecheta

olá,
no hibernate.cfg.xml, vc declara todos os seus mapeamentos. Provavelmente vc esqueceu de declarar algum.

S

Não tenho certeza, mas acho que no teu “hibernate.cfg.xml” deva estar faltando a declaração do “hbm”. Já checou isso? :?

L

Entao, esta tudo declarado!!
Vi q existe os *.java, *.hbn.xml e o hibernate.cfg.xml.
Nele esta declarado tudo…eu chequei…
O q pode ser?
Tem algum tipo de relacionamento que o hibernate nao faz?

_fs

Leo, duas possibilidades:

• tem um bug no hibernate
  • o mapeamento não está correto

Verifique novamente, observando com mais cuidado todos os relacionamentos declarados.

ps.: creio que NOMEDACLASSE aqui seja um exemplo, certo?

Association references unmapped class: NOMEDACLASSE
L

Nome da classe = entidade
certo…NOMEDACLASSE é a classe que é mostrada por causa do erro…

entao, eu verifiquei todo o mapeamento e ta certo.
Eu gerei os xml’s com o middlegen…sera q pode ser pau dele?

Tentei usar o hiberclipse mas nao consegui…tem algum outr gerador legal q vcs conhecam?

S

Desde quando comecei uso o Hibernate Synchronizer. http://www.eclipse-plugins.info/eclipse/plugin_details.jsp?id=485

Se quiser checar… :slight_smile:

caiofilipini

Só um detalhezinho idiota:

O correto é .hbm.xml. :wink:

[]'s

_fs

Desaconselho a dica do supinet. Considero imprescindivel saber realizar qualquer tarefa manualmente antes de utilizar ferramentas que a facilitam.

L

Oi estou com este mesmo problema.
Tenho as classes, o mapeamento, o cfg. Ja revisei umas 10 vzs mais quando chega no mapeamento de determinada tabela aperece o erro citado.

Tentei mudar a ordem de mapeamento da tabelas, mais tb nao adiantou muita coisa …

Se alguem puder ajudar

Criado 9 de março de 2005
Ultima resposta 30 de ago. de 2007
Respostas 9
Participantes 6