Salve Galera!!
Tenho curiosidade em saber como vocês fazem auditoria no sistemas de vocês…
Estou usando Hibernate, até a melho maneira que encontrei foi criar um Interceptor, nele existe um método findDirty que será chamado com o estado atual do objeto e o estado anterior… assim consigo bolar um algoritmo para fazer a comparação…
Alguém já implementou algo neste sentido? possui uma idéia melhor?
Obrigado!
Abraços!
Aqui, o Hibernate é padrão para persistência, por isso a auditoria é feita através dele. Há uma classe que possui a capacidade de comportar o histórico de algumas operações.
Trabalhando com o Struts2, você pode criar um interceptor de auditoria que captura o valor anterior e depois pega valor atual. É bem simples implementar essa funcionalidade. É um bom tema para um próximo post no meu blog 
[quote=“Guilherme Mello”]Aqui, o Hibernate é padrão para persistência, por isso a auditoria é feita através dele. Há uma classe que possui a capacidade de comportar o histórico de algumas operações.
Trabalhando com o Struts2, você pode criar um interceptor de auditoria que captura o valor anterior e depois pega valor atual. É bem simples implementar essa funcionalidade. É um bom tema para um próximo post no meu blog ;)[/quote]
Usei os eventos do Hibernate3 e o Interceptor… 
Geralmente eu costumo colocar a máquina que cadastrou, o usuário, data, e o último usuário que atualizou, data e máquina.
:okok: