Hibernate + banco de dados relacional ou banco de dados orientado a objetos?

3 respostas
m0ska

Srs, estou para iniciar um novo projeto já utilizei hibernate, achei muito bom inclusive, só que existe a possibilidade de eu poder utilizar um banco de dados orientado a objetos, no caso, o db4o. Que pela documentação disponível no site, parece ser muito interessante, facilita muito a parte de persistência, fica muito simples.

Sei que o hibernate já é consagrado em nossa comunidade, porém queria sabe a opnião de pessoas que tem experiência neste cenário.
:wink:

3 Respostas

rodrigoallemand

Depende da usabilidade desse seu programa no futuro. Se vc não pretende alterar o banco de dados nunca mais, tente um BDOO… Mas se vc encherga uma mudança de banco, seja por empresa, seja por outro cliente ou coisas do tipo, opite pelo Hibernate.

R

Ou você pode usar a especificação JDO, a sua Reference Implementation (RI) é o JPOX (www.jpox.org), a nova versão tem suporte a db4o e a bancos relacionais
Eu tenho uma aplicação usando JPOX para idependência de BD relacional, estou gostando é mto bom!

m0ska

Em relação a performace, os srs sabem dizer se um bdoo perde muito em relação aos relacionais?

Criado 23 de novembro de 2007
Ultima resposta 23 de nov. de 2007
Respostas 3
Participantes 3