Bom dia pessoal.
Criei um projeto com Hibernate (estudo) usando duas tabelas, uma PESSOA e ENDEREÇO.
então fiz a ligação entre ambas, Pessoa possui um id_endereço.
Então quando gero os beans automaticamente cria a classe pessoa possuindo um id_endereço, porem eu
queria que tive o Objeto endereço ao invés de apenas o id.
como que faço isso?
Obrigado
att.
eu sugiro algo diferente:
@Entity
class Pessoa
{
// chave primaria da tabela pessoa
@id
Long id;
// chave estrangeira da tabela endereco
@Colum(name="endereco_id")
Endereco endereco;
}
fica mais claro o id sendo da propia tabela e a chave estrangeira sendo um nome da tabela referenciada - masss… isso é uma questão de gosto meu
[quote=quikkoo]eu sugiro algo diferente:
@Entity
class Pessoa
{
// chave primaria da tabela pessoa
@id
Long id;
// chave estrangeira da tabela endereco
@Colum(name="endereco_id")
Endereco endereco;
}
fica mais claro o id sendo da propia tabela e a chave estrangeira sendo um nome da tabela referenciada - masss… isso é uma questão de gosto meu[/quote]
kra num tem q colocar o relacionamento??
tipo
@OneToMany ou @OneToOne???
pelo que eu me lembro nesse caso vai @OneToOne nas duas classes…
@Java_Terminator
passa o codigo gerado pelas classes que o pessoal ajuda…
é, tem sim, mas sabe como é, a pressa é inimiga da perfeição hehe
a ideia é usar a anotação Column pra que o nome da propriedade na classe seja diferente do nome do campo na tabela
Então deixa eu tentar explicar melhor, criei um projeto usando o Hiberanate, usei os arquivos de conf, os de mapeamento do proprio hibernate, e gerei o POJO, ou seja na relação de classe o mesmo gera com associaçoes simples usando apenas o id para associação, ja quando gera usando o JPA ele cria o modele associando o objeto.
alguem sabe como fazer isso no hibernate?
[quote=Java_Terminator]Então deixa eu tentar explicar melhor, criei um projeto usando o Hiberanate, usei os arquivos de conf, os de mapeamento do proprio hibernate, e gerei o POJO, ou seja na relação de classe o mesmo gera com associaçoes simples usando apenas o id para associação, ja quando gera usando o JPA ele cria o modele associando o objeto.
alguem sabe como fazer isso no hibernate?[/quote]
Da forma que o nosso amigo colocou,apenas complementando com o relacionamento;
1. @Entity
2. class Pessoa
3. {
4. // chave primaria da tabela pessoa
5. @id
6. Long id;
7.
8. // chave estrangeira da tabela endereco
@OneToOne
9. @JoinColum(name="endereco_id")