Hibernate.cfg.xml not found somente no .jar

  Olá 

      Estou com so seguinte problema:
         Tenho um projeto consutruido no netbeans com mysql, hiberante, annotations.
         Consigo fazer inclusões, exclusões e alterações enquanto estou no netbeans
       porém quando executo o projeto a partir do arquivo .jar ele acusa o seguinte erro
            hibernate.cfg.xml not found . Já coloquei o arquivo hibernate.cfg.xml em vários diretórios
       mas o erro persiste.

             desde já agradeço.

Ola,

     Literalmente "abra" o seu jar e verifique se o arquivo hibernate.cfg.xml esta la dentro, no console (ms dos) digite
ren suaAplicacao.jar suaAplicacao.zip

isso sera sulficiente para transformar seu jar em zip, agora voce podera abri-lo com um descompactador como winrar ou winzip, abra-o e verifique a existencia do arquivo, pode ser que ele nao esteja sendo exportado junto com a aplicacao.

depois para “voltar” seu jar para a situacao normal anterior, ou seja, realmente um jar e nao um zip…

ren suaAplicacao.zip suaAplicacao.jar

Abraços

André Martins

      Bom dia André !
            Obrigado por responder.

              Fiz o que vc falou e o arquivo hiberante.cfg está lá. Teria alguma configuração em algum arquivo 
             para ser feita.

Olà

Humm, faça o seguinte, o arquivo precisa estar no mesmo diretorio que os binarios, ou seja, que os .class, como ja deu pra perceber, um .jar em grande é apenas um formato especial de compactacao, descompacte seu projeto, coloque seu hibernate.cfg.xml junto com os .class, depois compacte novamente e renomeio para jar… nao é bonito… mas vamos ver se vem dai o problema… se ainda assim nao der, poste novamente que iremos encontrar a solucao.

Abraços!

André Martins

Obs.: voce tem certeza que seu arquivo hibernate.cfg.xml esta no classpath???

       André ainda não funcionou. Se vc quiser eu posso mandar o projeto por email

         meu email é agamenonrsrj@hotmail.com