Hibernate.cfg.xml

o que há de errado com esse xml?
alguem poderia me ajudar?
obrigado…

[quote]

<?xml version='1.0' encoding='utf-8'?> org.postgresql.Driver admin jdbc:postgresql://localhost:5432/minicurso postgres org.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect

O que ta dando de erro?

ele acusa

hibernate.properties not found

porem no tutorial q eu peguei nao informa nada sobre ter algum hibernate.properties
qq eu faço?

Este deveria ser teu hibernate . properties, não esqueça de salvar os arquivos na mesma pasta

   
   hibernate.connection.driver_class =  org.postgresql.Driver 
   hibernate.connection.url =  jdbc:postgresql://localhost:5432/minicurso  
   hibernate.connection.username =  postgres  
   hibernate.connection.password =  admin  

valeu cara…

vc declarou o Dialeto do Banco ?

o dialeto é isso

org.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect </property

Coloca a classe que cria a conexão,

opa foi mal, muitas abas abertas no navegador

Po eu fiz o curso FJ21 da Caelum, e logo após concluido meti a cara em um projeto, onde estou tendo problemas de acesso ao Banco de Dados. De tempos em tempos a conexão com o banco é perdida. Daí tenho q reiniciar o Tomcat para a aplicação voltar ao normal. Tá mó saco ficar fazendo isso todo dia. :(:(:frowning:

Pesquisando aqui no GUJ e diretamente pelo google, encontrei informações sobre a utilização do C3p0, mas… Eu só aprendi a usar o hibernate.properties, não sei nem como utilizar o hibernate.cfg.xml, pois parece que precisa de alguma referência para utilizar a segunda opção, não sei ao certo.

E, sobre o persistence.xml que tem que ficar na pasta META-INF, tb n entendi direito, pois a META-INF que conheço é a que fica dentro do WebContent.

gostaria de pelo menos alguem me desse uma luz sobre o hibernate.cfg.xml, to querendo usar esse arquivo ao invez do hibernate.properties. Pois tenho um exemplo de configuração do C3p0 nesse arquivo.

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> oracle.jdbc.driver.OracleDriver jdbc:mysql://127.0.0.1/palmeirasportal root org.hibernate.dialect.MySQLDialect

5
20
300
50
3000





Caso esteja alguma coisa errada nesse arquivo, por favor me ajude tb pls. VLw!!!

Obrigado
Gabrie Bittencourt

Tudo vem, mas quando vc usa o Hibernate, vc não tem a opção de usar o Hibernate.cfg.xml OU o Hibernate.properties?

Não entendi o porque do erro no exemplo original dele, me parece que o XML está correto.