Hibernate com dois bancos de dados [RESOLVIDO]

Salve Pessoal,

Em primeiro lugar quero pedir descuplas pelo cross-posting pois ja postei no forum de web… Me enganei di destino.

Eu estou querendo em uma aplicação onde uso hibernate trabalhar com dois bancos de dados. No site do hibernate a solução dada é: "configure multiple SessionFactory instances.

Tentei colocar no hibernate.cfg.xml um SessionFactory após o outro mas não está dando certo. Alguem tem alguma sugestão para resolver o problema?

Obrigado,

celso

http://www.guj.com.br/posts/list/0/24338.java

Salve Pessoal,

Não sei se é a maneira mais elegante, mas resolvi o problema e pode ser útil pra outras pessoas. A solução é a seguinte. Deve-se criar naturalmente dois arquivos de configuração, por exemplo hibernate.cfg.xml e hibernate1.cfg.xml.

Deve-se então criar dois HibernateUtil.java (o segundo eu chamei HibernateUtil1.java). Em cada um deles na criação do sessionFactory se pede para ler o arquivo de configuração apropriado:

sessionFactory = new Configuration().configure("hibernate.cfg.xml").buildSessionFactory();

Na seqüência, quando se desejar criar as sessões para acessar os dados se pode simplesmente utilizar:

Session session = HibernateUtil.currentSession();

ou

Session session = HibernateUtil1.currentSession();

É isso.

celso