gostaria de saber se o Hibernate controla a concorrência de muitos usuários logados utilizando o mesmo entity manager
to fazendo um erp e tah na hora de fazer isso
to meio na duvida como fazer… atualmente o jeito q tah eu to dando Flush a cada insert, update e delete no banco… e iria controlar a concorrenica sincronizando os metodos java
mas o hibernate sem o flush ele mantem as entidades na memoria, e tenho duvidas se posso confiar no hibernate pra ele controlar pra mim
minha ideia eh ter por exemplo, 3 persistence units armazenadas em um mapa de cache (talvez um list… mas melhor um mapa acho), e de acordo com os dados q o usuario logar no sistema eu escolho o entity manager certo no mapa… dai o usuario (sem o flush) salva, (atualiza ou delte), e o entity manager controla na memoria esse objeto ateh ele ser persistido…
(duvida )mas e se outra pessoa logada fazer select nesse objeto na memoria q tah sendo mexido pelo usuario? o hibernate persiste ele antes? posso confiar no hibernate assim? (afinal um software fiscal tem q ter 100% de certeza q a operacao vai sercorreta)
ouvi q tem como fazer isso direto com o jndi tb
poderiam me dar sugestoes?
valeu