Bom dia Pessoal,
Tenho uma tela de consulta de agendamento, com vários campos que serão os filtros para a pesquisa.
Estou usando a Action para ler estes campos e montar a condição da minha consulta, então passarei o objeto Criteria para a RN onde será feita a pesquisa.
Me encomoda um pouco o fato de eu ter que utilizar o session na Action para montar a Criteria, já que bastaria executar um criteria.list() e pronto, estaria feita pesquisa, em vez de enviar isto para a RN (nao acho que seja uma boa opção). Melhor seria se eu pudesse montar a Criteria sem precisar aa session.
Então descobri a classe Criterion (diferente de Criteria) que esta sim, é a classe Pai das Restriction e eu poderia utilizar. Mas o problema é que dependendo de uma condição ser utilizada ou não, eu vou precisar fazer um “criteria.createAlias(“analise”,“a”);” para incluir mais esta tabela na consulta e poder fazer algo do tipo: agendamento.analise.nome like…
Então a questao é a seguinte, existe alguma classe no Hibernate em que eu possa completar as informacoes do filtro (no caso o alias ou outros que aparecerem) para poder montar toda a condição sem precisar da session?
Eu poderia montara minha propria classe para isso, e claro, chegando na RN eu transformava as informações carregadas nela em um Criteria de Verdade.
Mas o Hibernate já fornece isso?
Detalhe: a tela de pesquisa utiliza ‘like’, e condições de > e < o impediria de se usar o tecnica da consulta baseada no ‘Example’.
muito obrigado
Décio Luckow